comunicação

Notícias

18 de julho de 2017

DER licitará 96
linhas intermunicipais no RN

DER licitará 96

A licitação para o setor de transporte de passageiros no Estado será aberta até o final de 2017. A previsão foi anunciada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. A expectativa é de que em 40 dias sejam finalizadas as audiências que debatem com empresários e permissionários do setor a licitação. Na manhã de ontem foi realizada a primeira reunião no auditório da Escola de Governo, no Centro administrativo.

A segunda audiência será feita em Mossoró, sem data definida. Conforme divulgou a Comissão Especial de Licitação, pelo menos 96 linhas serão beneficiadas, todas já existem, mas estão abandonadas ou ociosas. A expectativa é de que 540 veículos sejam inseridos e cerca de mil viagens por dia sejam realizadas nessas linhas, em todo o Rio Grande do Norte. "As linhas foram abandonadas, principalmente, por concorrência desleal com transporte irregular", explicou Cairo David Souza e Paiva, coordenador de compras governamentais da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e presidente da comissão.

As atuais linhas em operação não serão licitadas, mas estudo indicará novas rotas para a licitação Durante a audiência, empresários e permissionários tiraram dúvidas sobre processo de licitação. Segundo o diretor do DER, Jorge Fraxe, a fiscalização será feita pelo próprio órgão. "A intenção é proporcionar aos cidadãos do interior, linhas regulares e com horários e itinerários estabelecidos, além de carros regularizados. Essa é uma maneira de fazer com que a legalidade volte a imperar no Rio Grande do Norte, por isso estamos fazendo convênios com CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) e Polícia Rodoviária Federal e Detran (Departamento Estadual de Trânsito)", disse Fraxe.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

19 de outubro de 2017

Diretoria do Despoluir parabeniza Fetronor

pela parceria com IFRN que resultou na dissertação de mestrado

18 de outubro de 2017

CNT inicia Sondagem Expectativas

Econômicas do Transportador 2017

17 de outubro de 2017

SEST SENAT terá cursos de eficiência

energética com certificação internacional

MAIS NOTÍCIAS