comunicação

Notícias

17 de maio de 2018

Despoluir é apresentado para 38 alunos
Projeto em parceria com SME atendeu a escola Nossa Senhora da Apresentação

Despoluir é apresentado para 38 alunos

A equipe do Despoluir nas Escolas, da Fetronor, participou nesta quarta-feira (16) da primeira aula de campo do projeto Pelotão da Cidadania – Conhecer e Preservar Natal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e Semurb. O projeto que tem como proposta formar multiplicadores de ações de cidadania e meio ambiente levou os alunos do 5ª ano da Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, de Natal-RN, para conhecer as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital potiguar.

A coordenadora geral do Despoluir, Rosiléa Brito Leite, participou da visitação e apresentou para a turma de 38 alunos o trabalho ambiental desenvolvido pelo setor de transportes. "Quero parabenizar os alunos e professores da escola Nossa Senhora da Apresentação que demonstraram muito interessa no trabalho ambinetal desenvolvido pelo setor de transporte, que vem realizando ações de redução da poluição do ar", disse Rosiléa, Rosiléa que distribuiu brindes do Despoluir aos alunos.

A Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação foi inaugurada em 2014 e fica localizada na Rua José Luís da Silva, s/n, quadra 22, loteamento Aliança, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. A próxima visita do Despoluir nas Escolas, no projeto Pelotão da Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), será no dia 20 de junho, na escola municipal professor Reginaldo Ferreira Neto.

O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. No Nordeste é gerido pela Fetronor nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

24 de maio de 2018

Fetronor participa da festa de 65 anos da FIERN

Presidente Eudo Laranjeiras falou da importância da federação

21 de maio de 2018

Transporte urbano perde R$ 1 bi com alta do diesel

NTU cobra ajuda do governo federal

17 de maio de 2018

Despoluir é apresentado para 38 alunos

Projeto em parceria com SME atendeu a escola Nossa Senhora da Apresentação

MAIS NOTÍCIAS