comunicação

Notícias

22 de maio de 2017

Despoluir faz
palestra na Guararapes

Despoluir faz

A coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, e o técnico Eberton Gomes, participaram nesta segunda-feira (22) de ações do movimento Maio Amarelo para os funcioários da fábrica Guararapes, no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal-RN. O evento voltado para a educação no trânsito foi em parceria com o Sest Senat, Detran-RN e Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN).

A campanha Maio Amarelo tem como objetivo promover a diminuição de acidentes de trânsito em todo o Brasil. A equipe do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir vem participando de ações de conscientização, blitzen, seminários, curso de pilotagem consciente e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na capital e região metropolitana.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de agosto de 2017

Sest Senat oferece cursos gratuitos

para aperfeiçoamento do currículo

22 de agosto de 2017

AL discute pleitos do setor de transportes

Fetronor participou do encontro com deputado George Soares

21 de agosto de 2017

Fetronor participa de seminário da reforma trabalhista

Evento reuniu 1.100 participantes no hotel Hoilliday Inn Arena

MAIS NOTÍCIAS