comunicação

Notícias

22 de maio de 2017

Despoluir faz
palestra na Guararapes

Despoluir faz

A coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, e o técnico Eberton Gomes, participaram nesta segunda-feira (22) de ações do movimento Maio Amarelo para os funcioários da fábrica Guararapes, no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal-RN. O evento voltado para a educação no trânsito foi em parceria com o Sest Senat, Detran-RN e Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN).

A campanha Maio Amarelo tem como objetivo promover a diminuição de acidentes de trânsito em todo o Brasil. A equipe do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir vem participando de ações de conscientização, blitzen, seminários, curso de pilotagem consciente e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na capital e região metropolitana.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

08 de dezembro de 2017

Concurso de redação "Despoluir para preservar"

Conheça os vencedores do projeto do Despoluir-Fetronor

07 de dezembro de 2017

Empresário Marconi Gouveia Filizzola

da empresa Cidade Alta, do Recife-PE

06 de dezembro de 2017

Segurança e economia para o transporte

Simuladores estão sendo utilizados no treinamento de motoristas

MAIS NOTÍCIAS