comunicação

Notícias

12 de setembro de 2017

Despoluir-Fetronor
lança concurso de redação

Despoluir-Fetronor

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), e SEMURB, o Despoluir da Fetronor lançou o primeiro concurso de redação "Despoluir para preservar". A dissertação é para os estudantes das escolas municipais de Natal-RN, participantes do projeto "Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil" com idades entre 9 e 16 anos que partcipam da aula passeio Conhecer e Preservar Natal -ZPA.

De acordo com a coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, o objetivo do concurso é estimular entre os estudantes a reflexão sobre a importância do Programa Ambiental do Transporte para o meio ambiente. "A redação "Despoluir para preservar" através da Fetronor visa estimular nas crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino a reflexão sobre as ações do Despoluir, a importância do programa ambiental realizado pelo setor de transporte em favor da qualidade de vida", explica Rosiléa.

As escolas munipais participantes do concurso são: E.M. Zeneide Higino de Moura, E.M. Professora Emília Ramos, E.M. Professora Francisca Ferreira da Silva, E.M. Francisco de Assis Varela Cavalcanti, E.M. Professor Waldosn Pinheiro, E.M. Maria Alexandrina Sampaio e E.M. Professora Josefa Botelho. A apresentação das ações do Despoluir junto aos estudantes que irão participar do concurso já iniciaram e seguem até o dia 13 de setembro.

As dissertações selecionadas de cada unidade escolar deverão ser entregues ao projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil até o dia 31 de outubro, nas categorias dos estudantes do 4º e 5º ano, 6º e 7º ano, e 8º e 9º ano. As redações serão avaliadas por uma comissão de professores da Universidade Potiguar (UnP) e a divulgação dos vencedores está marcada para o dia 7 de dezembro com direito a premiação do Despoluir.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de fevereiro de 2018

2018: ano de investir no transporte

Entrevista do presidente da CNT, Clésio Andrade

08 de fevereiro de 2018

Simulador de financiamento da CNT

facilita compra de ônibus

06 de fevereiro de 2018

Fetronor realiza mais de180 mil aferições do Despoluir em 2017

Federação está entre as primeiras do Brasil, segundo CNT/Sest Senat

MAIS NOTÍCIAS