comunicação

Notícias

26 de setembro de 2017

Despoluir na
Semana do Trânsito

Despoluir na

A equipe do Despoluir da Fetronor participou das últimas ações da Semana Nacional de Trânsito, realizadas em Natal, em parceria com o DETRAN-RN, DNIT, CBTU e STTU. Na sexta-feira (22), a coordenadora Rosiléa Brito integrou o grupo que promoveu a distribuição de panfletos e lixocar no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. No sábado (23), o Programa Ambiental do Transporte prestigiou o plantio de árvores no viaduto de Emaús, na região metropolitana da capital potiguar, e no domingo (24) participando do encerramento das atividades com o passeio ciclístico.

Com o tema: "Minha escolha faz a diferença no trãnsito", a Semana Nacional do Trânsito em Natal iniciou no dia 18, com exposição de painéis de ações educativas, treinamento e pilotagem consciente no Natal Shopping. No dia 19, teve campanha de doação de sangue pelo Hemonorte no shopping e catedral metropolitana e depois, no dia 20, um debate sobre a temática jurídica dos acidentes de trânsito, no auditório do Forum Miguel Seabra.

A ampla programação seguiu no dia 21, na estação de trem do bairro da Ribeira, com o Despoluir-Fetronor participando de uma campanha de conscientização de segurança dos pedestres sobre os trilhos e da inclusão dos idosos no trânsito. Para a coordenador do Despoluir, Rosiléa Leite, todas as ações foram válidas e muito importantes para a educação no trânsito.

Criada em 3 de setembro de 1997 – pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", intensificando a conscientização das pessoas sobre o seu comportamento utilizando veículos ou agindo como pedestres.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

19 de outubro de 2017

Diretoria do Despoluir parabeniza Fetronor

pela parceria com IFRN que resultou na dissertação de mestrado

18 de outubro de 2017

CNT inicia Sondagem Expectativas

Econômicas do Transportador 2017

17 de outubro de 2017

SEST SENAT terá cursos de eficiência

energética com certificação internacional

MAIS NOTÍCIAS