comunicação

Notícias

03 de maio de 2018

Despoluir participa
do Maio Amarelo

Despoluir participa

A coordenadora geral do Despoluir, Rosiléa Leite, participou nesta quarta-feira (2) do lançamento da campanha do Maio Amarelo pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), no Palácio Felipe Camarão. A Fetronor,em parceria com os órgãos parceiros irá desenvolver diversas atividades educativas durante todo o mês de maio ressaltando a importância do movimento mundial pela redução de acidentes de trânsito.

As ações de conscientização serão desde a distribuição de panfletos, aulas de pilotagem segura e direção defensiva, blitz educativa, seminários, conferências e até palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. Além destas ações, alguns símbolos da cidade como a Ponte Newton Navarro, o Pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados com a luz amarela.

Nesta quinta-feira (3), em parceria com o Projeto Vida no Trânsito Estadual e Observatório Nacional de Segurança Viária, será realizado a abertura do Maio Amarelo pelo Governo do Estado, na Cidade de Mossoró, no auditório do SENAI. A campanha deste ano usa o mote "Nós somos o trânsito", aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) através da Resolução 722/2018, como inspiração para todas as peças: vídeos, spots de rádio, postos para mídias sociais, folders, cartazes etc.

O Movimento Maio Amarelo é um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. O Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Daí a ideia de criação do Movimento Maio Amarelo.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de outubro de 2018

Alunos da Escola Nossa Senhora da Apresentação

conhecem o Despoluir - Programa Ambiental do Transporte

17 de outubro de 2018

Despoluir visita Escola Municipal Kerginaldo

Ferreira Neto, em Natal-RN

16 de outubro de 2018

Copa SEST SENAT: participação de trabalhadores

do transporte eleva produtividade e bem-estar

MAIS NOTÍCIAS