comunicação

Notícias

07 de agosto de 2017

Despoluir realiza
ação de trânsito

Despoluir realiza

Em parceria com a turma do curso técnico de meio ambiente da UFRN, o Despoluir da Fetronor realizou nesta segunda-feira (7) uma ação de divulgação do Programa Ambiental do Transporte. Cerca de 20 alunos realizaram a distribuição de panfletos e lixocar para os motoristas no cruzamento das avenidas Amaro Barreto e Alexandrino de Alencar, no bairro do Alecrim, em Natal-RN.

A coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, considerou um sucesso a ação e agradeceu pela participação dos alunos. "O Despoluir, através da Fetronor, agradece essa parceria com os alunos e professores da turma do curso técnico de meio ambiente da UFRN que mostraram total interesse pelo Programa Ambiental do Transporte, participando desta importante ação de conscientização ambiental", disse Rosiléa que também destacou a receptividade dos motoristas.

"Chamou a atenção a receptividade dos motoristas que aceitaram o brinde do lixocar e o panfleto, inclusive demonstrando interesse com perguntas sobre o Programa Ambiental do Transporte", comentou a coordenadora do Despoluir. A aluna Valbia Luana, falou que a ação serviu para mostrar a importância do Despoluir para a cidade, "Hoje os motoristas de Natal aprenderam um pouquinho de como é importante o Despoluir para nossa capital", revelou.

Já sua colega de turma, Vanessa Henrique, disse que o Despoluir tem relevãncia para o curso. "Além da conscientização ambiental, aprendemos muitas coisas com o Despoluir, oferecendo novos conhecimentos para o nosso curso de meio ambiente", analisou Vanessa. A professora da turma, Juliana Costa, aprovou a ação e fez um convite para estender a parceria.

"Foi muito positiva essa ação amibental com o Despoluir. Hoje, todos aprenderam um pouco sobre a importância do Programa Ambiental do Transporte e esperamos participar de outras ações pois é primordial para o nosso curso sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente". Também participou da ação a professora Nara Iohanna que destacou a contribuição dos alunos para o meio ambiente.

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte –, desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT, completa em 2017 dez anos de existência. O programa chegou à marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de junho de 2018

Escola Reginaldo Ferreira recebe o Despoluir

43 alunos conheceram o Programa Ambiental do Transporte

20 de junho de 2018

Inscrições abertas para Prêmio CNT de Jornalismo

Concorrem trabalhos jornalísticos veiculados entre 8/08/2017 e 6/08/2018

18 de junho de 2018

Copa SEST SENAT de Direção Segura e Econômica

Partidas entre empresas de transporte começam nesta terça-feira (19)

MAIS NOTÍCIAS