comunicação

Notícias

06 de fevereiro de 2018

Fetronor realiza mais de180 mil aferições do Despoluir em 2017
Federação está entre as primeiras do Brasil, segundo CNT/Sest Senat

Fetronor realiza mais de180 mil aferições do Despoluir em 2017

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) está entre as primeiras das 24 federações em todo o Brasil que mais realizaram avaliações veiculares no ano de 2017 pelo Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir. De acordo com publicação do CNT/Sest Senat, em comemoração aos 10 anos do Despoluir, a Fetronor realizou 180.413 aferições.

Conforme o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, os números devem-se a uma série de fatores de ampliação e expansão do Despoluir nos estados que fazem parte da base (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). "Ao longo desses 10 anos do Despoluir muitas coisas aconteceram e destacamos como agentes protagonistas desse processo os transportadores e os técnicos que operam o programa. A Fetronor está desde o início do Despoluir, participamos da fase de implantação e adesão completa das empresas de nossa base, inserindo ao longo desses anos parcerias e convênios com órgãos governamentais e privados", explica.

A Fetronor firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para pesquisa e extensão e participação permanente no Fórum da Qualidade do Ar, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana. Também foi desenvolvido o Despoluir nas escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ao qual é apresentado aos alunos o Programa Ambiental do Transporte com aulas práticas e visita às zonas de proteção ambiental de Natal, além do inventário de CO2 nas capitais.

"Com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem melhores resultados no Despoluir, criamos o Prêmio Transportar de Responsabilidade Ambiental que premia anualmente as empresas e gestores de manutenção que alcançam os melhores resultados nas aferições de fumaça, além das melhores práticas ambientais nas garagens e diagnóstico ambiental do setor", revela Eudo.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de fevereiro de 2018

2018: ano de investir no transporte

Entrevista do presidente da CNT, Clésio Andrade

08 de fevereiro de 2018

Simulador de financiamento da CNT

facilita compra de ônibus

06 de fevereiro de 2018

Fetronor realiza mais de180 mil aferições do Despoluir em 2017

Federação está entre as primeiras do Brasil, segundo CNT/Sest Senat

MAIS NOTÍCIAS