comunicação

Notícias

13 de junho de 2017

Prefeitura de Maceió
Garante meia passagem

Prefeitura de Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou, na segunda-feira (12), que o cartão Bem Legal Cidadão é imprescindível para fazer uso do benefício da meia passagem aos domingos, no projeto Domingo é Meia. Implantado pela Prefeitura de Maceió, o projeto passa a vigorar no próximo dia 25. De acordo com o prefeito, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm) estará pronto para conceder o desconto de 50% aos domingos, a partir do dia 25 deste mês. "O cartão Bem Legal Cidadão é fundamental, porque a Prefeitura vai custear o Domingo é Meia com recursos próprios.

É a maneira mais efetiva para fazer o controle do uso da meia passagem, não permitindo falcatruas e, principalmente, que o cidadão tenha o benefício comprometido", pontuou o prefeito. Ele lembra que a Bilhetagem eletrônica também é necessária para a segurança do usuário do Transporte Público. "Nós entendemos que o incentivo à adesão ao cartão Bem Legal Cidadão é bom também para diminuir o uso do dinheiro nos coletivos de Maceió, bem como os casos de assaltos", acrescentou Rui Palmeira. O Projeto Domingo é Meia já foi sancionado pelo prefeito e está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 08.

"É mais uma ação fruto de muito esforço do Executivo para beneficiar os usuários do Transporte Público. Com o Domingo é Meia, aos domingos, serão beneficiados trabalhadores, muitos que precisam pegar vários ônibus e agora terão uma economia maior e as famílias que poderão seguir para o domingo de lazer na praia, por exemplo, pagando somente metade da tarifa", destacou o prefeito. Cartão é gratuito O cartão Bem Legal Cidadão pode ser solicitado nas unidades da Transpal do Centro e do Tabuleiro dos Martins, no terminal integrado do Benedito Bentes e no Já Mangabeiras. O cartão é gratuito e para solicitá-lo, é preciso apresentar os documentos originais de identidade e CPF.

Fonte: Secom Maceió

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de agosto de 2017

Sest Senat oferece cursos gratuitos

para aperfeiçoamento do currículo

22 de agosto de 2017

AL discute pleitos do setor de transportes

Fetronor participou do encontro com deputado George Soares

21 de agosto de 2017

Fetronor participa de seminário da reforma trabalhista

Evento reuniu 1.100 participantes no hotel Hoilliday Inn Arena

MAIS NOTÍCIAS