comunicação

Notícias

06 de março de 2018

Unidade Sest Senat
de Mossoró é inaugurada

Unidade Sest Senat

O SEST SENAT inaugurou, nesta sexta-feira (2), sua Unidade Operacional no município de Mossoró (RN). Localizada em uma região com muitos profissionais do transporte, a nova Unidade, que fica no bairro Vingt Rosado, tem capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais e é a segunda em terras potiguares. O Estado já contava com uma Unidade em Natal.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a Unidade possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, o SEST SENAT de Mossoró está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

"Mais do que um investimento do setor de transporte, o que temos aqui é a certeza da atenção, do cuidado e da oportunidade de um futuro melhor para os trabalhadores do transporte e seus dependentes", ressaltou o presidente do Conselho Regional Nordeste II do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras Costa.

A Unidade de Mossoró leva o nome de Manoel Barrêto Filho, empresário do transporte com grande atuação no Rio Grande do Norte. Seu filho, Laumir Almeida Barrêto, fez um pronunciamento emocionado durante a inauguração, em memória do pai. "Conclamo que os gestores dessa Unidade tenham os mesmos princípios que Manoel carregou durante sua vida, da humildade, da amizade, da boa acolhida, do bem fazer. Eu tenho certeza que a presença do SEST SENAT em Mossoró será um divisor de águas", disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini manifestou o entusiasmo da população de Mossoró com a nova estrutura: "estamos encantados com a magnitude dessa obra. Todos os trabalhadores sonharam em ter uma casa como essa, onde serão acolhidos, não apenas com o apoio, que é fundamental, na área de saúde, mas de forma multidisciplinar, para trazer orientações, informações e cuidados que falam da sua vida e da sua saúde".

Capacidade instalada da Unidade Operacional de Mossoró

Odontologia – aproximadamente 14.900 atendimentos por ano

Nutrição - aproximadamente 2.800 atendimentos por ano

Psicologia – aproximadamente 2.100 atendimentos por ano

Fisioterapia - aproximadamente 3.700 atendimentos por ano

Ensino Presencial - aproximadamente 13.200 alunos por ano

Total SEST SENAT - aproximadamente 36.700 atendimentos por ano

Serviço de excelência 100% gratuito

Ao longo dos seus 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 118 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e de seus familiares.

Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. Com 147 Unidades instaladas em todas as regiões do país, o SEST SENAT está em expansão e chegará ao final 2019 com 203 Unidades Operacionais em pleno funcionamento.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de setembro de 2018

Despoluir participa da Semana Nacional do Trânsito

Ação em parceria com Secretaria Municipal de Parnamirim-RN

18 de setembro de 2018

Despoluir participa da Feira Multissetorial do Mato Grande

Evento reuniu expositores de vários segmentos do mercado

14 de setembro de 2018

Eudo Laranjeiras realiza o lançamento da pedra

fundamental da unidade do Sest Senat de João Câmara

MAIS NOTÍCIAS