comunicação

Notícias

14 de maio de 2018

SEST SENAT
promove o esporte

SEST SENAT

O esporte é um eficaz instrumento de união e inclusão social. Ao longo dos anos, programas sociais têm sido sistematicamente ligados à prática esportiva. Além disso, trabalha à perfeição fundamentos imprescindíveis à formação do cidadão, como disciplina, respeito às regras e ao próximo e habilidades interpessoais. E, ainda, proporciona aos praticantes saúde física e psicológica, bem-estar e autoconhecimento.

Em 25 anos de atuação, o SEST SENAT tem promovido a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o país. E o incentivo à prática esportiva é uma constante nas ações da instituição. Exemplo disso é o projeto Polo Olímpico, que incentiva o reconhecimento e o desenvolvimento de novos talentos do esporte.

Atualmente, 20 unidades operacionais oferecem centros de excelência em modalidades olímpicas – atletismo, basquete, vôlei, ciclismo, futebol, natação, tênis de mesa e judô/taekwondo – para a prática de esportes de alto rendimento. Só em 2017, foram mais de 6.500 atletas inscritos. Desses, 60% têm ligação direta com o setor de transporte.

A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, explica que a instituição busca desenvolver o esporte como um elemento que permita ao indivíduo a compensação para as tensões e aflições da vida cotidiana, motivando o processo de socialização, imprescindível para a elevação da autoestima. "O Polo Olímpico faz parte de um grande programa de promoção do bem-estar, no qual também desenvolvemos outras ações de incentivo à prática de atividades físicas em todo o país", comenta.

O SEST SENAT disponibiliza toda a estrutura técnica, logística e operacional necessária para os atletas com pretensões de se tornarem de elite e participarem das competições. Além disso, como a instituição tem se notabilizado como um importante indutor do desenvolvimento regional, o Polo Olímpico abre espaço para atletas das comunidades nas quais a iniciativa é desenvolvida.

Para conhecer a fundo esse trabalho e mostrar de que forma o SEST SENAT vem transformando a realidade das pessoas, nossa reportagem visitou três unidades operacionais que desenvolvem o projeto e que se consolidaram como centros de excelência nas suas respectivas modalidades: São Vicente (SP), com o tênis de mesa; Rio Claro (SP), com o ciclismo; e Cariacica (ES), com a natação. Ao longo desta semana, publicaremos o resultado desse giro, com detalhes do trabalho realizado e das histórias de vida dos atletas.

Além das três localidades, outras 17 Unidades Operacionais do SEST SENAT desenvolvem trabalhos igualmente transformadores junto aos trabalhadores do transporte, aos seus dependentes e às comunidades nas quais o Polo Olímpico está implantado.

Os projetos também se notabilizaram por erguerem centros esportivos de excelência de natação, atletismo, futebol, vôlei, judô e taekwondo, colecionando histórias de superação de limites e de transformação de realidades locais.

Acompanhe abaixo as modalidades do Polo Olímpico.

» Natação

Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Colatina (ES)

Boa Vista (RR)

Manaus (AM)

Rio Branco (AC)

Recife (RE)

Caruaru (PE)

Montes Claros (MG)

Simões Filho (BA)

Goiânia (GO)

» Atletismo

Pelotas (RS)

» Futebol

Florianópolis (SC)

Patos de Minas (MG)

Feira de Santana (BA)

» Vôlei

Criciúma (SC)

Foz do Iguaçu (PR)

» Judô e taekwondo

Taubaté (SP)

Fonte: SEST SENAT - Repórter: Diego Gomes

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de agosto de 2018

Fetronor participa do relançamento do Mais RN

Documento faz alerta para trajetória do declínio econômico do Estado

16 de agosto de 2018

Despoluir vai vistoriar frota de Campina Grande-PB

Aferições nos ônibus começam no dia 20/08

13 de agosto de 2018

CRNE II vai se reunir nos dias 17 e 18 em Bananeiras-PB

Encontro vai debater sobre o tema "Comunicar para vender. Divulgar para comunicar"

MAIS NOTÍCIAS