comunicação

Notícias

17 de novembro de 2011

SEST-SENAT realiza cursos para motoristas de ônibus e taxistas das cidades-sede da Copa

A Unidade do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (SEST/SENAT) em Natal apresenta, nesta quinta-feira (17/11), às 9h, seu programa de capacitação de profissionais do transporte visando a Copa do Mundo de 2014.

O programa Transporte na Copa prevê a realização de cursos de direção e trânsito, qualificação em atendimento, língua estrangeira e conhecimentos gerais, para motoristas e cobradores de ônibus das empresas de transporte urbano e metropolitano, motoristas e agentes de bordo dos ônibus de turismo e de taxistas de Natal e do Aeroporto de Parnamirim.

Nas aulas sobre Direção e Trânsito, os motoristas receberão noções de direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, mecânica e eletricidade de automóveis.

Os profissionais do transporte também receberão aulas sobre qualidade no atendimento e na prestação de serviços, turismo (conhecimento da cidade e conversão de moedas, enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, meio ambiente e cidadania, marketing pessoal e profissional.

 “Esse será o nosso legado, o legado do setor de Transporte para a cidade, porque a construção de obras para a Copa do Mundo de 2014 aqui em Natal é importante, mas a construção do conhecimento dos profissionais que vão trabalhar durante um evento dessa envergadura é muito mais”, avalia o presidente do Conselho Regional do SEST-SENAT (RN/PB), Eudo Laranjeiras.

Todos os cursos do programa Transporte na Copa serão realizados na sede do SEST-SENAT Natal (Av. Prefeito Omar Ogray, s/n, Pitimbu - Natal/RN. Para maiores informações e inscrições telefone para (84) 3218-7227.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetronor

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de outubro de 2014

Pesquisa CNT/MDA aponta empate...

técnico entre Dilma Rousseff e Aécio Neves

17 de outubro de 2014

Aprovada MP que dá incentivos tributários

a vários setores e renegocia dívidas

17 de outubro de 2014

ANTT analisa propostas de regulamentação

do transporte de passageiros sob fretamento

MAIS NOTÍCIAS