comunicação

Notícias

17 de novembro de 2011

SEST-SENAT realiza cursos para motoristas de ônibus e taxistas das cidades-sede da Copa

A Unidade do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (SEST/SENAT) em Natal apresenta, nesta quinta-feira (17/11), às 9h, seu programa de capacitação de profissionais do transporte visando a Copa do Mundo de 2014.

O programa Transporte na Copa prevê a realização de cursos de direção e trânsito, qualificação em atendimento, língua estrangeira e conhecimentos gerais, para motoristas e cobradores de ônibus das empresas de transporte urbano e metropolitano, motoristas e agentes de bordo dos ônibus de turismo e de taxistas de Natal e do Aeroporto de Parnamirim.

Nas aulas sobre Direção e Trânsito, os motoristas receberão noções de direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, mecânica e eletricidade de automóveis.

Os profissionais do transporte também receberão aulas sobre qualidade no atendimento e na prestação de serviços, turismo (conhecimento da cidade e conversão de moedas, enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, meio ambiente e cidadania, marketing pessoal e profissional.

 “Esse será o nosso legado, o legado do setor de Transporte para a cidade, porque a construção de obras para a Copa do Mundo de 2014 aqui em Natal é importante, mas a construção do conhecimento dos profissionais que vão trabalhar durante um evento dessa envergadura é muito mais”, avalia o presidente do Conselho Regional do SEST-SENAT (RN/PB), Eudo Laranjeiras.

Todos os cursos do programa Transporte na Copa serão realizados na sede do SEST-SENAT Natal (Av. Prefeito Omar Ogray, s/n, Pitimbu - Natal/RN. Para maiores informações e inscrições telefone para (84) 3218-7227.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetronor

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

04 de março de 2015

Prêmio Transportar 2014 é nesta sexta-feira

Premiação da Fetronor acontece no Sest Senat de Campina Grande

03 de março de 2015

Aumento de tributos pode ter impacto

de até 15 centavos nas tarifas de ônibus

27 de fevereiro de 2015

Mantida norma que autoriza ônibus sem cobrador

Decisão do TST é válida para o município de Natal-RN

MAIS NOTÍCIAS