comunicação

Notícias

20 de março de 2018

SEST SENAT
qualifica cobradores de ônibus

SEST SENAT

O SEST SENAT qualificará, gratuitamente, 1.500 cobradores do transporte coletivo urbano de passageiros para atuarem como motoristas profissionais. É o que prevê o projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Lançado nesta segunda-feira (19), em fase piloto, o projeto será desenvolvido em cinco Unidades Operacionais: Curitiba, Belo Horizonte (Jardim Vitória), Fortaleza, Rio de Janeiro (Deodoro) e São Paulo (Vila Jaguara).

A iniciativa viabilizará a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D, além de ofertar os cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (Resolução nº 168/2004 do Contran) – que é necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros e também o curso de Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, realizado com prática no Simulador de Direção do SEST SENAT.

A diretora-executiva nacional da instituição, Nicole Goulart, destaca que projeto tem o propósito de contribuir para a manutenção da empregabilidade desses trabalhadores. "A iniciativa formará novos motoristas qualificados para o transporte coletivo urbano de passageiro. O transporte está mudando e o SEST SENAT acompanha essas transformações, preparando estes profissionais para o futuro do setor", afirma.
Como participar?

Para participar do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros, a regularidade do cadastro da empresa onde o candidato trabalha junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros.

Clique aqui para consultar o CNPJ da empresa e a situação junto ao SEST SENAT.

Também é essencial ler o edital, que está disponível aqui. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. As inscrições serão abertas às 10h do dia 2 de abril e poderão ser realizadas até as 17h do dia 16 de maio de 2018, horário de Brasília.

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Fonte: Sest Senat

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de abril de 2018

Equipe do Despoluir realiza reunião

Encontro foi na cidade do Recife

16 de abril de 2018

Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

Campeonato mobiliza trabalhadores do transporte de todo Brasil

11 de abril de 2018

Fetronor participa do treinamento do Despoluir

Gestores se reuniram no Sest Senat de Brasíla

MAIS NOTÍCIAS