comunicação

Notícias

15 de fevereiro de 2019

Vander Costa é o
novo presidente da CNT

Vander Costa é o

O Conselho de Representantes da CNT (Confederação Nacional do Transporte), presidido por Clésio Andrade, escolheu, nesta quarta-feira (13), por 30 votos a zero, o empresário mineiro do transporte de cargas Vander Costa para presidir a entidade nos próximos quatro anos (2019 – 2023).

A Confederação reúne 26 federações, quatro sindicatos nacionais e 18 entidades associadas, de todos os modais do transporte. Isso representa mais de 200 mil empresas de transporte, dois milhões de caminhoneiros e taxistas e mais de três milhões de empregos gerados.

“Estou muito honrado de suceder a Clésio Andrade, líder que presidiu a CNT nos últimos 26 anos e foi o responsável direto por tornar a entidade tão relevante para o desenvolvimento do setor transportador e do Brasil”, afirmou Vander Costa.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, participou da elição, e desejou sucesso ao novo presidente da CNT. "Esperamos e confiamos que o novo presidente Vander Costa tenha capacidade de superação e muito sucesso em seu mandato, que aproveite o período de mudança no país com um Congresso novo e um Senado novo para ampliar os investimentos em infraestutura e desenvolvemento do transporte", comentou.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

02 de abril de 2020

Nota Oficial: Corte de recursos do SEST SENAT

Redução compromete atendimentos a trabalhadores e empresas de transporte

01 de abril de 2020

Empresas de ônibus do RN demitem

profissionais por conta da queda no fluxo de passageiros

01 de abril de 2020

Mais de 50 mil motoristas já foram

atendidos em ação do SEST SENAT

MAIS NOTÍCIAS