comunicação

Notícias

01 de novembro de 2019

2ª fase do Programa
Prevenção de Acidentes

2ª fase do Programa

Com o objetivo de conscientizar e alertar os profissionais do setor de transporte sobre os cuidados que devem ter no trânsito, o SEST SENAT iniciou, neste mês, suas ações da 2ª fase do Programa SEST SENAT de Prevenção de Acidentes. Os profissionais serão abordados em seus locais de trabalho, como empresas de transporte, terminais de cargas e passageiros, postos de combustíveis, pontos de taxi, portos, aeroportos e rodovias.

As visitas já se iniciaram em todo país. Nessa fase, as 55 vans vão percorrer todas as 149 Unidades do SEST SENAT. Os profissionais atendidos vão receber um kit com camisa e sacochila, além de orientações sobre saúde, dicas de direção defensiva e informações sobre a oferta de cursos e atendimentos da unidade mais próxima.

"Sentimos a necessidade de ir atrás dos profissionais do setor com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados com a saúde e informar sobre os atendimentos oferecidos pelo SEST SENAT em odontologia, fisioterapia e psicologia, além de capacitação profissional. O início dessa nova etapa do programa de prevenção de acidentes é uma maneira de cumprir essa missão", afirma a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

A meta dessa 2ª fase do programa Prevenção de Acidentes é de realizar, até o fim de 2020, mais de 1 milhão de atendimentos, incluindo aqueles abertos à comunidade em geral. Para receber a visita da van do SEST SENAT, as empresas podem procurar a unidade mais próxima e agendar um horário.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

28 de janeiro de 2021

Transporte coletivo urbano tem prejuízo de R$ 9,5 bi

Setor contabilizou 61.436 demissões, além de redução e paralisações do serviço

28 de janeiro de 2021

Presidente da CNT se reúne com secretário

nacional de Transportes Terrestres

27 de janeiro de 2021

Maceió reforça frota em dez linhas

de ônibus nos horários de pico

MAIS NOTÍCIAS