comunicação

Notícias

01 de junho de 2012

Ação Cidadã do SEST/SENAT reune 800 idosos em Natal
Entre todos os serviços, os mais procurados foram os relacionados à saúde, como a aferição da pressão arterial e a medição dos níveis de glicemia

Ação Cidadã do SEST/SENAT reune 800 idosos em Natal

Em mais uma Ação Cidadã do SEST/SENAT Natal, realizada nesta quarta-feira (30), 800 idosos tiveram a oportunidade de passar um dia repleto de atividades de lazer, cultura, saúde e entretenimento, que começou com uma missa ecumênica e uma palestra do padre Jailton, vice-presidente do Seminário de São Pedro, sobre "A vida de Nossa Senhora".

Entre todos os serviços, os mais procurados foram os relacionados à saúde, como a aferição da pressão arterial e a medição dos níveis de glicemia. Outro serviço muito procurado foi o corte de cabelo e o serviço de limpeza de pele, que realizou mais de 70 atendimentos.

Os idosos também participaram de uma aula de yoga e de uma oficina de artesanato, onde aprenderam noções de como fazer rosas com papel higiênico.

Quando começou o forró, muitos idosos lotaram a pista para bailar com seus parceiros e parceiras. 

Para seu Antônio, de 65 anos, é um momento de renovar as energias "venho todo mês há mais de dois anos e é aqui, quando começa o forró, que me sinto jovem de novo".

"Para que uma ação desse porte aconteça é necessário o empenho de muita gente, de voluntários e da adesão gratuita de empresas privadas e orgãos públicos", observa Jefferson Dantas, diretor do SEST/SENAT Natal. 

O Ação Cidadã acontece sempre às últimas quartas-feiras do mês, na sede do Sest/Senat Natal, sempre das 8h às 14h.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de setembro de 2020

De que reforma tributária o transporte precisa?

Proposta de criação da CBS não é suficiente

18 de setembro de 2020

SEST SENAT realiza mobilização nacional

na Semana do Trânsito

17 de setembro de 2020

Setor de transporte começa a dar sinais de recuperação

Economista e representantes avaliam que o momento é de estabilidade

MAIS NOTÍCIAS