comunicação

Notícias

03 de setembro de 2013

ANTT lança edital para linhas interestaduais
Licitação vai conceder 1,8 mil linhas de ôbinus

ANTT lança edital para linhas interestaduais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, nesta segunda-feira (2), o edital do processo licitatório que vai selecionar empresas para operarem o serviço de transporte interestadual de passageiros. Aproximadamente 1,8 mil linhas de ônibus, agrupadas em lotes, serão licitadas. 

Conforme os documentos, a permissão será válida por 15 anos improrrogáveis. A minuta dos contratos prevê, ainda, que no primeiro ano de operação a frota deve ter idade média de, no máximo, 10 anos. O limite cairá nos anos seguintes de prestação do serviço. O critério para seleção será a oferta de menor tarifa nos percursos. Os envelopes devem ser entregues pelas empresas interessadas nos dias 4 e 5 de novembro, na sede da Agência, em Brasília. A abertura será no dia 6.

A definição das vencedoras será em uma sessão pública de leilão, marcada para 2 de abril de 2014. Após o prazo de recursos, a assinatura dos contratos de permissão deve ocorrer no segundo semestre do ano que vem, entre os dias 20 de outubro e 28 de novembro. As linhas estão divididas em 16 grupos, detalhados nos anexos do edital, disponível no site da ANTT.​ 

Fonte: Natália Pianegonda/Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

06 de julho de 2020

Má gestão colapsou sistema de transporte em Natal

Revela consultor técnico do Seturn

06 de julho de 2020

Prefeitura de Natal reforça frota de ônibus

a partir desta segunda-feira (6)

06 de julho de 2020

João Pessoa libera 60% da frota de ônibus

com até 12 passageiros em pé

MAIS NOTÍCIAS