comunicação

Notícias

20 de novembro de 2013

Cepimar entrega Prêmio da Qualidade do Ar
Federação cearense é parceira do Programa Ambiental Despoluir

Cepimar entrega Prêmio da Qualidade do Ar

O nome dos vencedores do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2013 foram divulgados, no início de novembro, pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão (Cepimar). O Prêmio presta um reconhecimento a projetos e iniciativas das empresas de transporte de passageiros e de cargas em prol do Meio Ambiente e a favor de ações sustentáveis.

A cerimônia da 11ª edição do Prêmio foi realizada no 23º Batalhão de Caçadores de Fortaleza (CE).  Seis empresas de transporte de passageiros receberam a premiação: Expresso Guanabara, Organização Guimarães - Empresa Vitória, Transportes Urbanos Aliança, Vega Transporte Urbano, Viação Princesa dos Inhamuns e Viação Urbana. Este ano o Prêmio superou as edições anteriores no número de iniciativas quanto à implantação de projetos ambientais nas empresas. No Ceará, por exemplo, o crescimento foi de 14,3%, enquanto no Maranhão ultrapassou a marca dos 100%.

A Cepimar também entregou o Certificado de Qualidade Empresa 100% às companhias que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores e cujas frotas foram aprovadas pelo Programa Ambiental da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest Senat, o Despoluir. Receberam o certificado oito empresas de transporte de passageiros e quatro de cargas.

Fonte: Rosalvo Streit - Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de maio de 2021

CNT e diversas entidades se posicionam sobre o

teor de biodiesel no óleo diesel comercializado à sociedade

13 de maio de 2021

SEST SENAT oferece novos serviços para

os caminhoneiros a partir desta semana

12 de maio de 2021

SEST SENAT leva atendimentos de saúde a taxistas

Ação nacional estará nos estados da Paraíba e Alagoas

MAIS NOTÍCIAS