comunicação

Notícias

13 de agosto de 2013

Comandos de Saúde atende motoristas em todo o país
No RN, atendimentos ocorreram em Mossoró, no Posto Olinda, BR 304

Comandos de Saúde atende motoristas em todo o país

Em mais uma edição do programa Comandos de Saúde, centenas de motoristas tiveram ontem (14) a oportunidade de verificar a pressão arterial, glicemia, triglicerídios e colesterol, fazer exames de acuidade visual e auditiva, avaliar sonolência, estresse e obesidade, analisar manchas de pele e frequência cardíaca. Os postos de atendimento foram montados às margens de rodovias em 26 localidades diferentes. Todas as unidades da federação receberam a iniciativa que, neste ano, chega à terceira etapa.  No Rio Grande do Norte, os atendimentos foram realizados em Mossoró, no Posto Olinda, na BR 304, km 37.

Além do SEST/SENAT Natal e do DPRF, outras entidades também participam e apoiam a iniciativa, tais como o TRT/RN, a Secretaria de Saúde de Mossoró e a FETRONOR, através do Programa Ambiental do Transporte, o DESPOLUIR. No ano passado, cerca de 9,2 mil caminhoneiros foram beneficiados pelo programa. A campanha, iniciada em 2006, já contou com a participação de mais de 70 mil motoristas em todo o território nacional. A quarta e última etapa do programa em 2013 está prevista para outubro. Todos os estados e o Distrito Federal receberão a campanha.

PERNAMBUCO

A unidade de Caruaru (PE) realizou ação social na comunidade Sítio Campo Novo de Cima, para marcar o Dia Mundial da Saúde. O projeto destacou o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a data neste ano: “os cuidados com a hipertensão arterial”. A iniciativa fez parte de uma mobilização nacional do Sest Senat para combate ao problema. Houve aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre controle do peso, postura e alongamento. Além disso, os participantes fizeram exame preventivo de saúde bucal e receberam orientações para escovação e aplicação de flúor. Os agentes também falaram sobre fitoterapia e distribuíram mudas de plantas medicinais.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

06 de julho de 2020

João Pessoa libera 60% da frota de ônibus

com até 12 passageiros em pé

06 de julho de 2020

Mais de 1 milhão de trabalhadores do transporte

foram imunizados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

06 de julho de 2020

Transporte perde mais de 20 mil empregos

formais em maio, segundo análise da CNT

MAIS NOTÍCIAS