comunicação

Notícias

11 de dezembro de 2013

COMTRANSLEGAL lança campanha em Campina Grande
Objetivo é conscientizar população a não utilizar transporte clandestino

COMTRANSLEGAL lança campanha em Campina Grande

O COMTRANSLEGAL – Comitê em Defesa do Transporte Público de Passageiros de Campina Grande está com uma intensa campanha publicitária conscientizando a população de que o transporte ilegal de passageiro, também conhecido como “clandestino”, é uma pratica criminosa e que deve ser combatida veementemente pelos órgãos competentes, conforme recente decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A campanha “Transporte Ilegal de Passageiros é Crime” está em exibição nos principais jornais com circulação no estado, emissoras de rádios e tv, portais de notícias e outdoor, cujas placas estão instaladas em pontos estratégicos da cidade de Campina Grande. 

Decisão do Tribunal de Justiça - Em recente manifesto, o Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que a STTP deve cumprir as atribuições de autuar, multar e apreender os veículos que estejam realizando o transporte irregular, tendo em vista que “a permanência da ilegalidade no transporte remunerado de passageiros prejudica tanto o direito das empresas regularmente cadastradas e autorizadas, em virtude da notória concorrência desleal, como o Estado, em decorrência do não recolhimento dos tributos devidos. 

E ainda afeta a vida dos cidadãos que se utilizam deste meio, por não lhes oferecer a segurança necessária”. O valor da multa é de R$ 85 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. A decisão da Segunda Câmara Cível do TJPB reforça sentença anterior de ação impetrada em 2008 pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans). O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, disse esperar que as medidas necessárias sejam realmente tomadas e o transporte ilegal seja extinto em Campina Grande.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

01 de junho de 2020

Mobilidade é direito essencial e permanente

Artigo do Presidente da ATM

01 de junho de 2020

Câmara aprova MP do Programa Emergencial

de Manutenção do Emprego e da Renda

01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia

MAIS NOTÍCIAS