comunicação

Notícias

13 de dezembro de 2013

CRNE II investe em qualificação e assistência aos trabalhadores do setor de transportes
Reunião em João Pessoa definiu metas para 2014

CRNE II investe em qualificação e assistência aos trabalhadores do setor de transportes

Novas ações voltadas às áreas de qualificação, saúde, esporte, administração, cultura e lazer, foram definidas durante reunião promovida pelo Conselho Regional Nordeste II do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) na sede do órgão, em João Pessoa, na última quinta-feira (12). O encontro contou com a participação de representantes das unidades da capital paraibana, Campina Grande e Natal.

Na ocasião, foram apresentados relatórios de atividades referentes ao período de janeiro a novembro do corrente ano, demonstrando não apenas o alcance das metas estabelecidas, como também sua superação, sobretudo em atendimentos médicos através de odontólogo, fisioterapeuta, oftalmologista e psicólogo.

Para o próximo ano, além da contratação de mais profissionais para atender a crescente demanda, também serão disponibilizados atendimento por nutricionista e fortalecidas ações em educação para a saúde, através de campanhas preventivas como câncer de mama e de próstata. Em nível de fisioterapia a ideia é adquirir novos equipamentos que assegurem aos trabalhadores e dependentes o tratamento através de Pilates e RPG.

Visando a qualificação e capacitação através de cursos para novos motoristas de veículos pesados, como retro-escavadeira, pá, munck e ônibus,  o Sest/Senat investirá  na aquisição de simuladores, inclusive em 3-D, e parcerias com empresas que alugam essas máquinas para cessão de espaço às aulas práticas. O presidente do CRNE-II, Eudo Laranjeiras (foto), confirmou ainda que a entidade disponibilizará um ônibus escola para o treinamento itinerante, com o que há de mais moderno no setor.

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antônio Henriques, que também é conselheiro do órgão, agradeceu em nome dos demais, o apoio do Conselho para que esses resultados fossem alcançados e destacou o alcance social dos serviços e atendimentos oferecidos na qualidade de vida profissional dos trabalhadores ligados ao setor de transportes, bem como os benefícios sócio culturais extensivos aos seus dependentes.

Sest/Senat
O Sest e o Senat são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição. Na área social, o Sest Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.


Fonte: Cândido Nóbrega


Compartilhe esta notícia

últimas notícias

29 de maio de 2020

Governo de Pernambuco anuncia plano para reabertura econômica

Retorno será gradual e deve respeitar orientações sanitárias

29 de maio de 2020

Prefeitura do Natal diz não ser necessário

adotar regime de lockdown no município

29 de maio de 2020

Desemprego no Brasil sobe para 12,6% em abril

e atinge 12,8 milhões, segundo IBGE

MAIS NOTÍCIAS