comunicação

Notícias

30 de novembro de 2012

Curso deve capacitar 70 mil transportadores
Programa da CNT, SEST/SENAT e Sebrae é voltado a transportadores de cargas, de escolares, de fretamento e turismo

Curso deve capacitar 70 mil transportadores

Desde a criação do Microempreendedor Individual (MEI), o número de novos empresários não parou de crescer no país. Segundo recente pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil já possui mais de 2,5 milhões de empreendedores formalizados. No setor de transporte este cenário não poderia ser diferente. Com o intuito de capacitar esses trabalhadores, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Escola do Transporte e o Sest Senat, em parceria com o Sebrae, lançam o curso Gestão de Negócios para Microempresas e para Empreendedores Individuais do Transporte.

Voltado para transportadores de cargas, de escolares e de turismo, o curso será realizado na modalidade de Educação a Distância (EAD). A capacitação é gratuita e os interessados receberão em casa material impresso e CD de áudio. Para cada segmento do transporte, serão oferecidos três módulos, com conteúdos específicos. Com 160 horas de duração, a expectativa é que o curso seja concluído em nove meses. A capacitação abordará temas como gestão empresarial; conhecimento sobre o mercado de transporte; postura profissional no gerenciamento de seu negócio; conhecimento sobre a legislação e documentação do transporte; desenvoltura e preparo para atendimento aos clientes, entre outros.

“Os avanços tecnológicos, a alta competitividade e a busca por serviços de qualidade demandam uma melhor qualificação dos profissionais. Nesse sentido, o curso a distância dará oportunidade para que os profissionais de transporte, dispersos em todo o país, superem as dificuldades de acesso à educação. Esperamos, assim, atingir cerca de 70 mil transportadores em três anos”, explica a diretora da Escola do Transporte, responsável pela gestão do projeto, Lucimar Coutinho.

Inscrição

Para iniciar o curso, o empreendedor deverá efetuar sua inscrição nas unidades do Sest Senat em todo o país, nas sedes regionais do Sebrae ou entrar em contato com as centrais de atendimento das instituições pelos telefones: 0800 728 2891 (CNT/ Sest Senat) ou 0800 570 0800 (Central de atendimento Sebrae). Ao se inscrever, o aluno receberá por correio o 1º CD de áudio, acompanhado do 1º Caderno do Empreendedor. Após completar as atividades propostas no caderno, ele deverá responder a um questionário e enviar para a central do projeto identificando o seu nome e CPF. Essa ação o habilitará a receber o próximo módulo. Ao final do desenvolvimento dos três cadernos, o empreendedor receberá além do certificado um adesivo para ser afixado em seu veículo e que indicará que ele participou com êxito do programa.

Serviço

Curso Gestão de Negócios para Microempresas e para Empreendedores Individuais do Transporte Públicos-alvo: transportadores de cargas, de escolares e de fretamento e turismo. Inscrições gratuitas, a partir de 3 de dezembro
Centrais de atendimento: 0800 728 2891 (Sistema CNT) ou 0800 570 0800 (Sebrae).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

26 de fevereiro de 2021

João Pessoa amplia frota

com mais 30 veículos nos horários de pico

26 de fevereiro de 2021

Redução de passageiros durante a pandemia gera

prejuízo de R$ 2,6 bilhões para sistema de transporte de SP

25 de fevereiro de 2021

ANTP lança Portal Boas Práticas

Objetivo é apresentar experiências positivas para a mobilidade urbana

MAIS NOTÍCIAS