comunicação

Notícias

07 de janeiro de 2021

Denatran publica
Agenda Regulatória

Denatran publica

 

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicou, nesta segunda-feira (4), a Portaria nº 2.663, que institui a Agenda Regulatória do órgão para o biênio 2021/2022. O objetivo da agenda é mostrar para a sociedade e entidades de trânsito quais serão os temas a serem estudados nos próximos anos.
 
“A Agenda Regulatória vai subsidiar a população e as entidades de trânsito a entenderem quais serão os objetos que estudaremos nos próximos anos. Isso mostra a transparência que o Denatran deseja passar para todos e mostrar os principais temas que serão estudados e apreciados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou em outras instâncias competentes de regulação”, explicou o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.
 
Entre os 25 temas que serão estudados este ano, estão a regulamentação de veículos autônomos e a revisão do processo do condutor. Em 2022, serão 20 temas a serem tratados, como a inclusão de multas ambientais nos sistemas Renavam e Renainf. A agenda ainda pode sofrer alterações de prazos e ajustes.
Clique aqui e veja os temas.

 

Agência Brasil

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

25 de janeiro de 2021

Empresários do transporte público de Campina Grande

apresentam problemas do setor ao prefeito Bruno Cunha

25 de janeiro de 2021

Sistema CNT lança ebook e site dedicados

à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

MAIS NOTÍCIAS