comunicação

Notícias

26 de setembro de 2016

Despoluir-Fetronor
promove passeio ciclístico

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir-Fetronor promoveu conjuntamente com o Detran-RN, CPRE, ACIRN, PRF, STTU, e outras entidades o passeio ciclístico da Rota do Sol, realizado no último domingo (26), marcando o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Mais de 200 ciclistas, todos com a camisa “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro", proporcionada pelo Despoluir, largaram em frente ao estádio Frasqueirão, em Ponta Negra.

De acordo com o superintendente da Fetronor, Eiblyng Menegazzo, a ação é uma iniciativa para promover a sustentabilidade e mobilidade urbana através da utilização da bicicleta como meio de transporte, o respeito aos ciclistas, além do incentivo à prática esportiva. "Através do Despoluir, o Programa Ambiental do Transporte, queremos valorizar a letra da Lei 12.587/2012 da Mobilidade Urbana, criando um ambiente nas cidades para as pessoas, e não para os carros, valoriza o transporte não motorizado e o coletivo em detrimento do individual, isso é cuidar das pessoas e do meio ambiente", disse Menegazzo.

A Semana Nacional do Trânsito teve sua abertura oficial no dia 19, no Shopping Via Direta, com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras. Nesse período foi realizado uma série de atividades, exposição dos equipamentos, veículo e ações do Despoluir para a sociedade, blitzen educutativas nas vias estaduais, da qual o Despoluir também participou, até o curso de pilotagem e distribuição de panfletos educativos nos bares da capital.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

10 de julho de 2020

Idec pede rapidez na tramitação e aprovação

do Programa Emergencial do Transporte

10 de julho de 2020

Operação contra o transporte clandestino

ANTT realizará ação em todo o país

10 de julho de 2020

CNT promove quarta rodada da pesquisa sobre

a situação da empresas após quatro meses de pandemia

MAIS NOTÍCIAS