comunicação

Notícias

23 de novembro de 2016

Despoluir-Fetronor
no Saúde nos Portos

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir-Fetronor irá participar do projeto Saúde nos Portos, organizado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que será realizado no Porto de Natal, nos dias 24 e 25 de novembro, das 9h às 15h, no terminal marítimo de passageiros.

Durante ao atendimento de saúde aos trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas áreas próximas ao Porto de Natal, a equipe do Despoluir da Fetronor realizará aferições veiculares para verificar o nível de opacidade da fumaça expelida pelos canos de descargas dos caminhões. O Programa Ambiental do Transporte é desenvolvido e executado pelo SEST SENAT em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Os trabalhadores terão acesso a serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, de AIDS, de sífilis e de hepatite, aplicação de vacinas, orientação nutricional, orientação sobre saúde da coluna e cuidados com a postura, orientação sobre saúde bucal e psicológica, além de palestras sobre câncer de mama, de próstata, DST/AIDS e Ergonomia.

Lançado em 2015, o Saúde nos Portos realizou mais de 30 mil atendimentos nos portos organizados do Brasil. Neste ano, o projeto já passou pelos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Vitória (ES), Rio Grande (RS) e Salvador (BA).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

03 de julho de 2020

Uso de máscaras em ônibus passa a ser obrigatório

Lei Federal 4.019 começa a valer nesta sexta-feira (3)

03 de julho de 2020

Documento digital de veículos está disponível

em todo o Brasil; impressão pode ser feita em casa

03 de julho de 2020

CNT contesta lei que assegura transporte

gratuito a militares estaduais

MAIS NOTÍCIAS