comunicação

Notícias

12 de dezembro de 2016

Despoluir-Fetronor
mostra resultados

Despoluir-Fetronor

"Estamos trabalhando para desmistificar o ônibus como principal agente poluente da atmosfera", foi com essa afirmação que o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, abriu o II Fórum da Qualidade do Ar e Políticas Públicas, promovido pela Prefeitura do Natal, na manhã desta segunda-feira (12), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

De acordo com Eudo, o setor de transporte, através do Programa Despoluir, vem contribuindo sensivelmente para a redução da emissão de poluentes pela frota de ônibus de Natal e das empresas que pertencem a base da Fetronor nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. "Só em 2015 as empresas filiadas à federação deixaram de emitir na atmosfera 36 toneladas de CO2, foram três mil aferições realizadas por mês com níveis de 95% de aprovação", explicou o dirigente.

O superintendente da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo, fez uma apresentação completa do Despoluir, mostrando os "estudos sobre a emissão de poluentes pela frota de ônibus de Natal" para os participantes da mesa de discussão, entre eles o mediador Evânio Mafra (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo - Semurb), Glauber José Turolla (Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis - CTGÁS-ER), Judith Johanna Hoelzemann (UFRN) e Jean Leite Tavares (IFRN).

Além do debate das políticas públicas e apresentação por especialistas a respeito da qualidade do ar de Natal, foi realizado o lançamento do último volume de 2016 da revista científica "Parque da Cidade em Revista", que está disponível nas versões eletrônicas e impressa. A revista do Parque da Cidade traz artigo assinado por Eudo Laranjeiras em que defende um diálogo responsável entre meio ambiente e mobilidade urbana.

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir - foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de abril de 2021

Empresas estão na UTI

Artigo de Francisco Christovam, conselheiro da NTU

14 de abril de 2021

Motoristas e cobradores do Grande Recife pedem

prioridade na vacinação contra a Covid

14 de abril de 2021

Presidente da CNT tem reunião com Jair Bolsonaro

Encontro debateu questões de interesse do setor empresarial

MAIS NOTÍCIAS