comunicação

Notícias

06 de fevereiro de 2018

Despoluir-Fetronor
realiza 180 mil aferições

Despoluir-Fetronor

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) está entre as primeiras das 24 federações em todo o Brasil que mais realizaram avaliações veiculares no ano de 2017 pelo Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir. De acordo com publicação do CNT/Sest Senat, em comemoração aos 10 anos do Despoluir, a Fetronor realizou 180.413 aferições.

Conforme o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, os números devem-se a uma série de fatores de ampliação e expansão do Despoluir nos estados que fazem parte da base (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). "Ao longo desses 10 anos do Despoluir muitas coisas aconteceram e destacamos como agentes protagonistas desse processo os transportadores e os técnicos que operam o programa. A Fetronor está desde o início do Despoluir, participamos da fase de implantação e adesão completa das empresas de nossa base, inserindo ao longo desses anos parcerias e convênios com órgãos governamentais e privados", explica.

A Fetronor firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para pesquisa e extensão e participação permanente no Fórum da Qualidade do Ar, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana. Também foi desenvolvido o Despoluir nas escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ao qual é apresentado aos alunos o Programa Ambiental do Transporte com aulas práticas e visita às zonas de proteção ambiental de Natal, além do inventário de CO2 nas capitais.

"Com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem melhores resultados no Despoluir, criamos o Prêmio Transportar de Responsabilidade Ambiental que premia anualmente as empresas e gestores de manutenção que alcançam os melhores resultados nas aferições de fumaça, além das melhores práticas ambientais nas garagens e diagnóstico ambiental do setor", revela Eudo.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

07 de agosto de 2020

PL que votará ajuda ao transporte público

define repasse a cidades com mais de 200 mil habitantes

06 de agosto de 2020

Câmara aprova urgência para votação

da ajuda de R$ 4 bilhões às empresas de ônibus

05 de agosto de 2020

Crise no transporte público de Campina Grande

obriga empresas a operarem com apenas 30% da frota

MAIS NOTÍCIAS