comunicação

Notícias

01 de maio de 2019

Despoluir participa
do Maio Amarelo

Despoluir participa

A equipe do Despoluir da Fetronor participou nesta terça-feira (30) da solenidade de lançamento da programação oficial do Maio Amarelo pela prefeitura municipal do Natal-RN. Estavam presentes a coordenadora Rosiléa Leite e o assessor técnico Gustavo Costa. O prefeito Álvaro Dias e a secretária da STTU, Elequicina Santos, participaram do evento que tem como tema neste ano: “No trânsito, o sentido é a vida”.

A edição 2019 do Movimento Maio Amarelo em Natal terá uma série de ações educativas com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Estão previstas atividades de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz, seminários, conferências e palestras. Alguns símbolos da cidade como a Ponte Newton Navarro, o Pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados com a luz amarela.

Movimento Maio Amarelo

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Já o Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Daí a ideia de criação do Movimento Maio Amarelo.

Em 2018, a cidade do Natal foi um dos destaques do evento e foi premiada com o troféu Ouro do Observatório Nacional de Segurança Viária pelo conjunto de ações.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

22 de janeiro de 2021

Em webinar do Sistema CNT, especialistas

apontam oportunidades na aplicação da Lei de Proteção de Dados

21 de janeiro de 2021

Grande Recife propõe aumento de tarifa

nos horários de maior demanda e redução da passagem fora do pico

MAIS NOTÍCIAS