comunicação

Notícias

15 de janeiro de 2016

Despoluir: Prêmio Transportar 2015
Evento será no dia 5, no Recife

Despoluir: Prêmio Transportar 2015

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) vai promover a terceira edição do Prêmio TransportAR de Responsabilidade Ambiental 2015. A premiação destinada às empresas do setor que aplicam em sua atividades operacionais métodos e ferramentas para minimizar os efeitos da poluição será realizada no dia 5 de fevereiro, às 11h, na churrascaria Sal e Brasa, no bairro de Imbiribeira, no Recife-PE.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, destacou a importância do prêmio. "A adesão das empresas ao Programa Despoluir vem mostrando o empenho dos empresários, que estão cada vez mais preocupados com a questão de responsabilidade ambiental e o prêmio vem para abrilhantar o desfecho deste importante trabalho sócioambiental que a Fetronor vem desenvolvendo na sua base em parceria com a CNT", disse Eudo.

De acordo com o dirigente, apesar do prêmio ter sido criado para as empresas de transportes, o grande vencedor é a sociedade. "O Prêmio Transportar foi criado pela Fetronor como um reconhecimento as empresas que dão valor ao projeto, mas o grande vencedor é a sociedade, pois a cada ano deixamos de colocar poluentes no ar, contribuindo para a qualidade de vida da população", colocou.

Conforme a coordenadora Adriana Dias, o programa Despoluir apresentou uma crescente em 2015 e a realização da terceira edição do Prêmio TransportAR vem mostrar os resultados positivos nas empresas de ônibus da base da Fetronor (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. "Os números do programa do Despoluir na base da Fetronor apresentaram um crescimento relevante, foram mais de 25 mil aferições em 2015, e o Prêmio TransportAr vem para coroar esse trabalho e o importante comprometimento dos empresários com o meio ambiente", revelou.

A edição de 2014 teve como campeão geral a Borborema Imperial Transporte, de Pernambuco, na categoria Urbano/Metropolitano. Na categoria Rodoviário/Fretamento, a Empresa Alves, do Rio Grande do Norte, obteve o primeiro lugar geral.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

07 de agosto de 2020

PL que votará ajuda ao transporte público

define repasse a cidades com mais de 200 mil habitantes

06 de agosto de 2020

Câmara aprova urgência para votação

da ajuda de R$ 4 bilhões às empresas de ônibus

05 de agosto de 2020

Crise no transporte público de Campina Grande

obriga empresas a operarem com apenas 30% da frota

MAIS NOTÍCIAS