comunicação

Notícias

21 de agosto de 2019

Diagnóstico
ambiental do Despoluir

Diagnóstico

A equipe do Despoluir da Fetronor promoveu nesta terça-feira (20) a realização de mais um diagnóstico ambiental com as empresas do Rio Grande do Norte que participam do Programa Ambiental do Transporte. A coordenadora Rosiléa Leite e o técnico Eberton Gomes participaram da análise que envolve aferições de motores, conscientização e implantação de rotinas que possam contribuir para redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera, compatibilizando desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade.

Criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, o Despoluir ao longo de 12 anos, vem se firmando como o maior programa ambiental empresarial em curso no Brasil. O programa atua junto a mais de 50 mil transportadores (empresas e autônomos). Em pouco mais de uma década, o Despoluir proporcionou cerca de 2,6 milhões de avaliações veiculares, com reflexo direto na qualidade do ar que respiramos.

Além dos inegáveis benefícios à atmosfera, as ações do programa apontam para economia de custos com combustíveis, aumento da eficiência operacional das empresas e novas oportunidades de negócios, com a adoção de tecnologias limpas e projetos de créditos de carbono. No Nordeste, a Fetronor atende os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Recife.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

01 de junho de 2020

Mobilidade é direito essencial e permanente

Artigo do Presidente da ATM

01 de junho de 2020

Câmara aprova MP do Programa Emergencial

de Manutenção do Emprego e da Renda

01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia

MAIS NOTÍCIAS