comunicação

Notícias

04 de outubro de 2017

Despoluir visita
alunos do Grau Técnico

Despoluir visita

Os alunos do curso técnico de administração do Grau Técnico, instituição educacional em Natal-RN, conheceram o Programa Ambiental do Transporte, no dia 27 de setembro. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, que apresentou o trabalho das empresas de transporte em prol do meio ambiente. Os estudantes receberam panfletos e brindes do Programa Despoluir.

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte – é desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e completa em 2017 dez anos de existência. O programa chegou à marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos.

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) é responsável pelas aferições veiculalres nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Os técnicos que operam essas unidades contam com equipamentos – opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado – para realizarem as avaliações veiculares, com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

29 de maio de 2020

Governo de Pernambuco anuncia plano para reabertura econômica

Retorno será gradual e deve respeitar orientações sanitárias

29 de maio de 2020

Prefeitura do Natal diz não ser necessário

adotar regime de lockdown no município

29 de maio de 2020

Desemprego no Brasil sobe para 12,6% em abril

e atinge 12,8 milhões, segundo IBGE

MAIS NOTÍCIAS