comunicação

Notícias

13 de maio de 2016

Despoluir visita
escola Josefa Botelho

Despoluir visita

O Despoluir nas Escolas, projeto da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), visitou nesta quinta-feira (12) a Escola Municipal Josefa Botelho, no bairro de Ponta Negra, no município de Natal-RN. Os alunos do 6º ano, do ensino fundamental, assistiram atentamente a apresentação do Programa Ambiental do Transporte Despoluir, realizado pela coordenadora Adriana Dias e o técnico Eberton Gomes.

De acordo com Adriana Dias, os 26 alunos presentes, puderam conhecer o trabalho ambiental que vem sendo realizado pelo setor de transporte, despertando neles a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Apresentar o Programa Despoluir nas escolas é uma forma didática de mostrar aos estudantes de como é feito o trabalho em prol do meio ambiente pelas empresas de transportes, além de promover a educação e a conscientização ambiental, pois cada aluno também é uma agente multiplicador no combate a poluição", revelou.

O Despoluir nas Escolas é uma parceria da Fetronor com o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que vem realizando um trabalho de cidadania com alunos da rede pública de ensino de 10 a 16 anos. O projeto trabalha com três eixos temáticos: educação para o trabalho e saúde; educação ambiental e preservação do patrimônio público e historiografia. O processo metodológico adota princípios que priorizam a participação e o envolvimento da comunidade escolar.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de agosto de 2020

Especial Transporte: empresas recorrem

até ao crédito rotativo para sobreviver

13 de agosto de 2020

Transporte público da Região Metropolitana do

Recife espera receber R$ 104 milhões de ajuda federal

13 de agosto de 2020

Campanha do SETURN mobiliza Natal e

arrecada 105 toneladas de doações

MAIS NOTÍCIAS