comunicação

Notícias

01 de junho de 2016

Despoluir visita
Faculdade Estácio

Despoluir visita

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, da base da Fetronor, abriu a Semana do Ambiente com uma palestra para os alunos do cursos de Produção de Petróleo e Gás, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Estácio, nesta terça-feira (31), no auditório da faculdade, em Natal-RN. O superintendente da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo, a coordenadora da equipe do Despoluir, Adriana Dias, e o coordenador de Pernambuco, André Artur Galvão, realizaram apresentação do programa para cerca de 100 estudantes.

Bastante atentos, os alunos de todos os períodos, do 1º ao 10º, puderam conhecer desde a criação do Despoluir pela CNT, passando pelo funcionamento da parte técnica das aferições veiculares, mostrando dados e resultados alcançados no estado do Rio Grande do Norte, dentro outras questões como: matriz energética, diesel, fatores externos e saúde. No final da apresentação, a equipe do Despoluir/Fetronor abriu espaço para perguntas, tirando todas as dúvidas sobre o Programa Ambiental do Transporte.

Essa foi a segunda visita do Despoluir a Estácio, fato elogiado pela coordenadora do curso de Produção de Petróleo e Gás da Estácio, Izangela Marcolino de Andrade. "Em nome da faculdade quero agradecer essa nova visita do Programa Despoluir, uma oportunidade que vem servindo como importante ferramenta de estudo e conhecimento para os alunos dos cursos de Engenharia e Produção de Petróleo, mostrando para eles o que as empresas de transporte estão fazendo para contribuir com o meio ambiente, e o mais interessante de tudo que é mostrando os resultados", comentou Izangela.

A apresentação do Despoluir contou anteriormente com uma demonstração prática no estacionamento da Estácio. Os alunos puderam conhecer de perto os equipamentos opacímetro e tacômetro, observando como são realizadas as aferições nos veículos. "Esse ano a Fetronor teve a oportunidade de participar da oficina demonstrando o funcionamento do Programa Despoluir e a metodologia usada, facilitando o entendimento no momento da apresentação no auditório", revelou a coordenadora Adriana Dias.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de agosto de 2020

Especial Transporte: empresas recorrem

até ao crédito rotativo para sobreviver

13 de agosto de 2020

Transporte público da Região Metropolitana do

Recife espera receber R$ 104 milhões de ajuda federal

13 de agosto de 2020

Campanha do SETURN mobiliza Natal e

arrecada 105 toneladas de doações

MAIS NOTÍCIAS