comunicação

Notícias

14 de outubro de 2016

Despoluir
Semana de Ciência

Despoluir

A equipe do Despoluir-Fetronor vai participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema deste ano será "Ciência Alimentando o Brasil", de 17 a 22 de outubro, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal-RN. Na programação consta palestra e teste prático do Programa Ambiental do Transporte, nos dias 20 e 21, às 14h30, no auditório e área externa. Os participantes conhecerão o projeto que tem como objetivo a redução da emissão de poluentes pelos veículos como forma de melhorar a qualidade do ar e estimular o uso racional de combustíveis.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004 e é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

O Parque da Cidade elaborou uma programação de 17 a 22 de outubro, com mesas redondas, exposições, oficinas sobre robótica educacional, alimentação saudável, poluição do ar, astronomia, entre outros assuntos de interesse da população e com atividades lúdicas para todas as idades. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização da Prefeitura do Natal e Parque da Cidade, em parceria com a Fetronor, UFRN, IFRN, CNPQ, UNI-RN, FAPERN, CTGás, Astronomia do Zênite e ANRA.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

10 de julho de 2020

Idec pede rapidez na tramitação e aprovação

do Programa Emergencial do Transporte

10 de julho de 2020

Operação contra o transporte clandestino

ANTT realizará ação em todo o país

10 de julho de 2020

CNT promove quarta rodada da pesquisa sobre

a situação da empresas após quatro meses de pandemia

MAIS NOTÍCIAS