comunicação

Notícias

18 de julho de 2019

Dia do Motorista
Sest Senat RN e PB

Dia do Motorista

O Sest Senat promoverá durante a Semana do Motorista várias ações voltadas para o atendimento e valorização desse profissional, que é fundamental no transporte das riquezas deste país. Serão ofertadas ações de saúde e de orientação, possibilitando aos participantes mais conhecimento sobre cuidados para seu bem-estar físico e mental, e de empregabilidade.

A partir do próximo domingo (21), até o dia 26 de julho, as unidades do Sest Senat de todo o país visitarão empresas de transporte e pontos de grande fluxo de condutores profissionais para levar os serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, educação física, direção defensiva e prevenção de acidentes aos motoristas em seus ambientes de trabalho. Todos os benefícios ofertados nas ações serão gratuitos. Também haverá distribuição de brindes e lanche para todos que passarem pelas ações.

Em João Pessoa, as ações se concentrarão na empresa Unitrans. Na capital potiguar, Natal, as ações serão ofertadas na Guanabara e Trampolim da Vitória. Em Campina Grande, serão visitadas as empresas Nacional, Cabral, Campinense, Braspress, Translog, além do centro da cidade. Já em Mossoró, as empresas Cidade do Sol, Vix Logística, Saraiva, Zeagostinho, CS Brasil, Posto Olinda Shell e o centro da cidade são os pontos das atividades.

Serão, em média, quatro horas diárias de atendimento, com as equipes de profissionais que são responsáveis pelos serviços de promoção social e qualificação profissional nas unidades do Sest Senat.

Nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, as ações em comemoração ao Dia do Motorista não param na sexta-feira 26. Entendendo a importância que tem o condutor dentro da dinâmica de uma transportadora, seja de passageiros ou cargas, as unidades do Sest Senat desses estados realizarão encerramento da Semana do Motorista com grandes eventos de lazer para esses profissionais e demais trabalhadores do transporte.

As unidades de João Pessoa, Campina Grande e Natal promoverão seus eventos no domingo (28), enquanto em Mossoró será um dia antes, no sábado (27). As atividades começarão cedo e transcorrerão até o final da tarde.

A programação tem foco recreativo, com apresentações musicais, atividades infantis para os filhos dos motoristas, e torneios esportivos, além de distribuição de lanche e sorteio de prêmios e brindes. No Sest Senat João Pessoa acontecerá show com um dos maiores nomes do forró no país, o cantor Tom Oliveira, também se apresentará na ocasião um dos principais sósias do saudoso Reginaldo Rossi, o cantor Ronaldo Rossi. Ainda nessa unidade será sorteado um caminhão de prêmios. Tantos os shows como os prêmios são iniciativas do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, parceiro histórico na promoção das comemorações ao Dia do Motorista nessa cidade.

O presidente regional do Sest Senat, Eudo Laranjeiras, acompanha de perto a promoção das festividades e enfatiza o propósito: "valorizar esses profissionais, promovendo integração e reconhecimento para uma categoria que contribui sobremaneira para o desenvolvimento deste país", revelou.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

12 de agosto de 2020

Seturn aguarda posicionamento da Prefeitura

do Natal para ampliar frota

12 de agosto de 2020

NTU diz que é insuficiente a verba de socorro do Governo

para reestruturação do transporte público

12 de agosto de 2020

ITL promove webinar para debater aspectos

legais das relações de trabalho no pós-pandemia

MAIS NOTÍCIAS