comunicação

Notícias

19 de março de 2015

Em parceria com Detran, Sest Senat de João Pessoa
abre inscrições para curso de Instrutor e Examinador de Trânsito

Em parceria com Detran, Sest Senat de João Pessoa

A unidade do Sest Senat de João Pessoa e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) fecharam uma parceria para a realização do curso de Instrutor e Examinador de Trânsito. A partir do dia 23 deste mês, 35 servidores do Detran e da PM estarão à disposição do Sest Senat para as aulas de capacitação, práticas de direção, legislação de trânsito, educação e direção defensiva.

O superintendente do Detran, Aristeu Chaves, considera importante a realização desses cursos em parceria com o Sest/Senat, porque possibilita ao órgão ampliar o seu quadro de peritos-examinadores, com o objetivo de agilizar a realização dos exames de volantes em candidatos que requerem  a carteira nacional de habilitação.

Para ser examinador de trânsito, o servidor precisa preencher uma série de requisitos, como por exemplo ter pelo menos 21 anos de idade, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses, além de uma avaliação psicológica, com fins pedagógicos.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

25 de janeiro de 2021

Empresários do transporte público de Campina Grande

apresentam problemas do setor ao prefeito Bruno Cunha

25 de janeiro de 2021

Sistema CNT lança ebook e site dedicados

à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

MAIS NOTÍCIAS