comunicação
Notícias
Empresa capacita trabalhadores para lidar com o stress

O compromisso com o tempo, o excesso de veículos, a poluição sonora provocada por motores e buzinas, condutores imprudentes. Tudo isso transforma a jornada para casa ou para o trabalho nos horários de rush num verdadeiro martírio para qualquer pessoa. Mas, quando se é motorista profissional, o trânsito intenso, o barulho, a pressão do cumprimento dos horários, todos os dias, transforma a conjuntura em uma questão de saúde.
Pensando nisso, a empresa de ônibus Santa Maria promove, mensalmente, uma série de capacitações para auxiliar motoristas e cobradores em seu dia a dia. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, a empresa encerrará o ciclo de administração de estresse com esses profissionais.
O treinamento acontecerá no auditório do SEST/SENAT, no Distrito Industrial de João Pessoa, pela manhã e à tarde.
Os primeiros funcionários da empresa a passarem pela capacitação de administração do estresse, neste mês de setembro, foram os profissionais que atuam como fiscais.
Segundo a facilitadora do treinamento, a psicóloga do Grupo A. Cândido, Ridalva Menezes, todos os meses a Santa Maria trabalha uma temática diferente junto a todos os funcionários da empresa.
“A capacitação de administração do estresse já foi aplicada junto aos funcionários da manutenção, ficais e agora será realizada junto aos motoristas e cobradores, que são funcionários que atuam na linha de frente, em contato direto com os nossos clientes”, diz ela.
A demanda de treinamento, conforme a psicóloga, surgiu da audição de problemas enfrentados tanto pelos funcionários da empresa em seu cotidiano de trabalho, quanto dos usuários do transporte público. Exemplo disso, conta ela, foi que mês passado, a Santa Maria realizou um ciclo de palestras sobre ‘postura profissional’.
“Em agosto tivemos algumas reclamações quanto ao atendimento dos operadores, por isso escolhemos essa temática. Já agora, em setembro, o tema foi estresse porque os operadores têm trazido várias reclamações sobre o trânsito da cidade, que a cada dia que passa fica mais intenso e difícil”, explica Ridalva.
A série de treinamentos faz parte de um conjunto de ações de melhoria contínua da empresa iniciado com a estruturação de sua sede e renovação de frota no início do ano passado, quando a diretora Larissa Nascimento assumiu a administração.
Segundo ela, uma equipe responsável pelos treinamentos já está a postos planejando o tema que será trabalhado no mês de outubro. “Essa é uma dinâmica que tem dado certo na empresa, tanto que já estamos recebendo as sugestões dos profissionais e delineando o tema para o próximo mês”, observa a diretora.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fetronor
Compartilhe esta notícia
últimas notícias
26 de fevereiro de 2021
Redução de passageiros durante a pandemia gera
25 de fevereiro de 2021
ANTP lança Portal Boas Práticas
Objetivo é apresentar experiências positivas para a mobilidade urbana