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28 de setembro de 2011

Empresa capacita trabalhadores para lidar com o stress

Empresa capacita trabalhadores para lidar com o stress

O compromisso com o tempo, o excesso de veículos, a poluição sonora provocada por motores e buzinas, condutores imprudentes. Tudo isso transforma a jornada para casa ou para o trabalho nos horários de rush num verdadeiro martírio para qualquer pessoa.  Mas, quando se é motorista profissional, o trânsito intenso, o barulho, a pressão do cumprimento dos horários, todos os dias, transforma a conjuntura em uma questão de saúde.

Pensando nisso, a empresa de ônibus Santa Maria promove, mensalmente, uma série de capacitações para auxiliar motoristas e cobradores em seu dia a dia. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, a empresa encerrará o ciclo de administração de estresse com esses profissionais.

O treinamento acontecerá no auditório do SEST/SENAT, no Distrito Industrial de João Pessoa, pela manhã e à tarde.

Os primeiros funcionários da empresa a passarem pela capacitação de administração do estresse, neste mês de setembro, foram os profissionais que atuam como fiscais.

Segundo a facilitadora do treinamento, a psicóloga do Grupo A. Cândido, Ridalva Menezes, todos os meses a Santa Maria trabalha uma temática diferente junto a todos os funcionários da empresa.

“A capacitação de administração do estresse já foi aplicada junto aos funcionários da manutenção, ficais e agora será realizada junto aos motoristas e cobradores, que são funcionários que atuam na linha de frente, em contato direto com os nossos clientes”, diz ela.

A demanda de treinamento, conforme a psicóloga, surgiu da audição de problemas enfrentados tanto pelos funcionários da empresa em seu cotidiano de trabalho, quanto dos usuários do transporte público. Exemplo disso, conta ela, foi que mês passado, a Santa Maria realizou um ciclo de palestras sobre ‘postura profissional’.

“Em agosto tivemos algumas reclamações quanto ao atendimento dos operadores, por isso escolhemos essa temática. Já agora, em setembro, o tema foi estresse porque os operadores têm trazido várias reclamações sobre o trânsito da cidade, que a cada dia que passa fica mais intenso e difícil”, explica Ridalva.

A série de treinamentos faz parte de um conjunto de ações de melhoria contínua da empresa iniciado com a estruturação de sua sede e renovação de frota no início do ano passado, quando a diretora Larissa Nascimento assumiu a administração.

Segundo ela, uma equipe responsável pelos treinamentos já está a postos planejando o tema que será trabalhado no mês de outubro. “Essa é uma dinâmica que tem dado certo na empresa, tanto que já estamos recebendo as sugestões dos profissionais e delineando o tema para o próximo mês”, observa a diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetronor

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