comunicação

Notícias

25 de janeiro de 2021

Transporte de CG
enfrenta crise financeira

Transporte de CG

Em reunião com os empresários do setor de transporte de passageiros, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), o prefeito Bruno Cunha Lima pediu à STTP diagnóstico completo sobre a crise financeira que atingiu o setor e revelou que o interesse público sempre prevalecerá nas decisões.

“Não podemos deixar a sociedade sem o serviço, nem tão pouco deixar as empresas fecharem as portas”, destacou, após ouvir os empresários Alberto Pereira Nascimento e Paulo Farias (Consórcio Santa Verônica), Agnelo Cândido, e Noaldo Cabral (Consórcio Santa Maria), integrantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande.

Segundo os empresários, por conta dos aplicativos e outras medidas, o setor de transporte coletivo vem acumulando perdas exponenciais nos últimos anos, notadamente com a “evasão” dos passageiros – numa redução anual que ultrapassa 2 milhões de passageiros, além dos altos impostos, como o ICMS, insumos de serviços, gratuidade no sistema, dentre outros. Durante sua fala, o prefeito ressaltou que o momento é de união, e que os três lados da discussão estão fragilizados – a prefeitura, o empresariado e passageiro.

Bruno destacou que as dificuldades e os problemas do transporte público não são exclusividade de Campina Grande. O país inteiro está com o problema, e que não há uma solução prática, de imediata, mas deixou claro que sempre o interesse público maior é o que delineará as decisões. Apresentando a atual equivalência tarifária de passageiros, o presidente do Sitrans, Agnelo Candido, disse que as empresas não dispõe mais de capacidade financeira para honrar os compromissos, inclusive de funcionários, como salários e vales- alimentação atrasados, e que o sistema está falido.

Fonte: Codecom

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

26 de fevereiro de 2021

João Pessoa amplia frota

com mais 30 veículos nos horários de pico

26 de fevereiro de 2021

Redução de passageiros durante a pandemia gera

prejuízo de R$ 2,6 bilhões para sistema de transporte de SP

25 de fevereiro de 2021

ANTP lança Portal Boas Práticas

Objetivo é apresentar experiências positivas para a mobilidade urbana

MAIS NOTÍCIAS