comunicação

Notícias

18 de maio de 2020

Empresas são
pejudicadas na Paraíba

Empresas são

A Viação Nordeste Transportes comunicou em suas redes sociais que suspendeu a retomada das viagens com destino a Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba.

Segundo a empresa, a medida atende ao disposto pelo Decreto 40.242 do governo do Estado, que suspendeu o transporte interestadual no território paraibano. O retorno das viagens estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira, 22 de maio de 2020.

Outras empresas que atendem o território paraibano também estão afetadas, como Auto Viação Progresso e Nossa Senhora da Penha.

O Decreto 40.242 foi assinado pelo governador João Azevêdo neste sábado, 16, prorrogando o isolamento social até o dia 31 de maio e ampliando as medidas restritivas, que agora passam a vigorar em todos municípios paraibanos, independente do registro de casos confirmados da Covid-19.

 O objetivo é conter o avanço do coronavírus no Estado, tendo em vista o aumento diário de casos diagnosticados, principalmente durante a semana passada.

 O decreto determinou a interrupção do transporte intermunicipal em todo território paraibano.

 Assim, todos os terminais rodoviários pertencentes ao estado ficarão fechados até o dia 31 de maio, período em que também deverá ser paralisada a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha por meio da balsa.

 O decreto prevê ainda a instalação de barreiras sanitárias nas rodovias PB-008 e PB-018 (Conde), PB-025 (Lucena), PB-034 (Alhandra/Caaporã), PB-044 (Caaporã/Pitimbu) e no terminal hidroviário de Cabedelo. O acesso a esses municípios ficará restrito aos moradores e às pessoas que trabalhem nas atividades consideradas essenciais, ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

29 de maio de 2020

Governo de Pernambuco anuncia plano para reabertura econômica

Retorno será gradual e deve respeitar orientações sanitárias

29 de maio de 2020

Prefeitura do Natal diz não ser necessário

adotar regime de lockdown no município

29 de maio de 2020

Desemprego no Brasil sobe para 12,6% em abril

e atinge 12,8 milhões, segundo IBGE

MAIS NOTÍCIAS