comunicação

Notícias

18 de novembro de 2019

Especialistas
debatem na CNT

Especialistas

Programas internacionais de frete verde, emissões de veículos pesados, eficiência energética, capacitação de motoristas, sistemas de propulsão eficiente e ações sustentáveis aplicadas na última milha. Esses são alguns temas que serão apresentados e debatidos durante o Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde, que começa nesta segunda-feira (18), às 8h30, na sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília.

O evento – que segue até a quarta-feira (20) – está sendo promovido pela CNT e pelo SEST SENAT. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: freteverde.sestsenat.org.br. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal da CNT no YouTube. O frete verde é um transporte realizado com eficiência energética e com a menor emissão de poluentes possível. O foco dos painéis do Workshop será na implementação de práticas sustentáveis como verificação de tecnologias limpas, treinamento e capacitação de motoristas a partir de experiências do Brasil, da Alemanha, dos Estados Unidos, do Canadá, do Peru, do Chile, entre outros países.

Com isso, espera-se ajudar empresas do setor de transporte a reduzir custos, o consumo de combustível e as emissões de poluentes. O evento é resultado de um acordo internacional firmado pela CNT e pelo SEST SENAT com o NRCan (Natural Resources Canada, o Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e o ICCT (International Council on Clean Transportation, o Conselho Internacional de Transporte Limpo). Também apoia o workshop a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). No âmbito do acordo de cooperação, há iniciativas para reduzir o impacto da atividade transportadora, como a oferta de cursos com certificação internacional, que já estão sendo ofertados pelo SEST SENAT.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

01 de junho de 2020

Mobilidade é direito essencial e permanente

Artigo do Presidente da ATM

01 de junho de 2020

Câmara aprova MP do Programa Emergencial

de Manutenção do Emprego e da Renda

01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia

MAIS NOTÍCIAS