comunicação

Notícias

17 de setembro de 2015

Estudantes da Estácio conhecem o Despoluir
Cerca de 120 alunos assistiram palestra sobre o Programa Ambiental do Transporte

Estudantes da Estácio conhecem o Despoluir

Cerca de 120 alunos dos cursos de Produção de Petróleo e Gás e Engenharia Civil da Estácio  assistiram na quarta-feira (16), no auditório da Faculdade Estácio, a palestra sobre o Programa Ambiental do Tranporte - Despoluir. A coordenadora do Despoluir da base da Fetronor, Adriana Dias, fez a apresentação completa do programa, falando desde a sua criação pela CNT até o funcionamento da parte técnica das aferições veiculares, mostrando dados e resultados alcançados no estado do Rio Grande do Norte.

A coordenadora do curso de Produção de Petróleo e Gás da Estácio, Izangela Marcolino de Andrade, elogiou a apresentação do Despoluir, principalmente pelo fato de ser um programa voltado para o meio ambiente. "Trata-se de um programa muito importante, que contribui para o meio ambiente, diminuindo a emissão de gases poluentes, que é e de muita serventia para os nossos futuros profissionais", disse a professora.

O superintendente da Fetronor, Eiblyng Menegazzo, também participou da palestra falando sobre matriz enrgética, diesel e fatores externos, logo em segida promovendo uma interação com os estudantes de perguntas e respostas. O evento fez parte da 3ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social promovida pela Estácio nos 45 anos de fundação.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

07 de agosto de 2020

PL que votará ajuda ao transporte público

define repasse a cidades com mais de 200 mil habitantes

06 de agosto de 2020

Câmara aprova urgência para votação

da ajuda de R$ 4 bilhões às empresas de ônibus

05 de agosto de 2020

Crise no transporte público de Campina Grande

obriga empresas a operarem com apenas 30% da frota

MAIS NOTÍCIAS