comunicação

Notícias

30 de setembro de 2013

Federação reclama investimentos no setor de transporte público
Superintendente Eiblyng Menegazzo falou para o site da imprensa paraibana

Federação reclama investimentos no setor de transporte público

O superintendente de Federação de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eiblyng Scardini Menegazzo, considerou positiva as conferências estaduais realizadas no Rio Grande do Norte e Paraíba para discussão dos problemas como habitação, saneamento, segurança e mobilidade urbana, com o objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas ao desenvolvimento das cidades. Ele atribuiu o foco dos problemas urbanos no setor de transportes aos movimentos e revoltas sociais que tomaram as ruas das grandes cidades de todas as regiões brasileiras, escolhido pelos manifestantes para causar o maior impacto possível em suas manifestações.

"O transporte público não encabeça esses problemas crônicos, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos dez anos e é o mais fácil de resolver, desde que haja investimentos e decisão política" afirmou.
Para Eiblyng, o Brasil se transformou de um país rural em um país extremamente urbano, onde 85% da população passou a viver nas cidades e os grandes centros sofrem com maior intensidade as mazelas causadas pelo crescimento desordenado, com graves problemas de mobilidade urbana motivados pelo aumento de veículos em circulação nas ruas. "O setor de transportes já advertia sobre isso há uma década, mas só agora, após a revolta polular de junho, é que os políticos e gestores começam a pensar em solução para esses problemas", lamentou.


Segundo ele, a realização das conferências permitiu aos empresários do setor passarem da condição de meros receptores para construtores de políticas que poderão trazer soluções aos problemas dos centros urbanos.  Nesse contexto, destacou a participação do Ministério das Cidades, como o único agente capaz de convergir essas propostas e ações. 

Entrevista veiculada no site da Paraiba.com.br no dia 28 de setembro.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

01 de junho de 2020

Mobilidade é direito essencial e permanente

Artigo do Presidente da ATM

01 de junho de 2020

Câmara aprova MP do Programa Emergencial

de Manutenção do Emprego e da Renda

01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia

MAIS NOTÍCIAS