comunicação

Notícias

11 de junho de 2019

Fetronor faz alerta
sobre concorrência desleal

Fetronor faz alerta

Na última sexta-feira, em Campina Grande-PB, foi realizada a reunião da diretoria da Fetronor. Na ocasião foi aprovado a prestação de contas e discutido o momento difícil que atravessa o setor de transporte de passageiros. De acordo com o presidente Eudo Laranjeiras, todos os diretores entenderam as dificuldades do momento e a importância de apresentarem novas estratégias de mercado, principalmente contra o transporte não regulamentado.

"O modelo de transporte tem que ser reinventado, precisamos traçar novas estratégias e contar com a participação mais efetiva dos órgãos públicos, pois enfrentamos uma concorrrência desleal do transporte não regulamentado", disse Eudo que alertou sobre uma possível falência do setor.

"Nesse modelo é impossível operar, o setor de transportes regulamentado não tem a mínima chance de concorrer contra os aplicativos que não estão sujeitos a carga tributária. Como as pessoas estão trocando cada vez mais o formal pelo informal, a tendência é o setor ir à falência, pois nossas empresas pagam impostos, cumprem horários e somos obrigados a levar idosos e estudantes gratuitamente", concluiu o presidente da Fetronor.

O transporte por ônibus vêm perdendo passageiros no Brasil e em várias cidades do mundo. No Brasil, os ônibus urbanos das capitais perderam em média 25,9% dos usuários desde 2014, segundo estudo da NTU, Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

01 de junho de 2020

Mobilidade é direito essencial e permanente

Artigo do Presidente da ATM

01 de junho de 2020

Câmara aprova MP do Programa Emergencial

de Manutenção do Emprego e da Renda

01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia

MAIS NOTÍCIAS