comunicação

Notícias

16 de dezembro de 2014

Fetronor impulsiona ações do Sest Senat da PB
Diretora de João Pessoa destaca importância do trabalho em conjunto

Fetronor impulsiona ações do Sest Senat da PB

A diretora do Sest Senat em João Pessoa, Soledade Pontes, destacou a importância do apoio dado pela Federação de Transportes de Passageiros do Nordeste, que permitiu o atendimento e capacitação a mais de 150 mil usuários do sistema, além da realização somente numa primeira etapa no ano passado, de 550 cursos do programa de tecnologia do governo federal Pronatec.

"O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, está sempre presente, atento às nossas necessidades, tanto aqui em João Pessoa, como em Natal ou Campina Grande, encaminhando iniciativas e propostas às reuniões em Brasília, sempre retornando com resultados positivos", afirmou. Nesse contexto, dentre as metas estabelecidas para  2015, estão o aumento em 20% dos cursos cursos oferecidos, bem como da quantidade de turmas do programa Jovem Aprendiz.

O  Pronatec é a formação dos itinerários formativos e o novo método do curso prevê a organização dos currículos para permitir aos estudantes que aproveitem e validem disciplinas de outros cursos para prosseguir na formação. A mudança permite a eles economizar horas de estudo, além de ampliar a experiência profissional e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

O Sest-Senat é uma instituição sem fins lucrativos, voltada principalmente ao setor de transportes. O Sest conta com atividades médicas e paramédicas e o Senat com atividades de desenvolvimento profissional. Não só os motoristas, mas aqueles que querem entrar no mercado de trabalho, são habilitados a fazer  transporte de passageiros, escolares, de cargas, movimentação de produtos perigosos e ambulâncias, etc.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

22 de janeiro de 2021

Em webinar do Sistema CNT, especialistas

apontam oportunidades na aplicação da Lei de Proteção de Dados

21 de janeiro de 2021

Grande Recife propõe aumento de tarifa

nos horários de maior demanda e redução da passagem fora do pico

MAIS NOTÍCIAS