comunicação

Notícias

22 de julho de 2019

Fetronor participa
do seminário da Previdência

Fetronor participa

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, participou nesta segunda-feira (22), na Sala de Conferência da Arena das Dunas, do seminário "Por que o Brasil precisa da Nova Previdência?" — que tem como palestrante o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. O evento é promovido pelo Sistema Fiern, Faern, Fetronor e Fecomércio.

A reforma da Previdência está em votação na Câmara dos Deputados. Foi aprovada, em primeiro turno, com os destaques apreciados em plenário. A votação em segundo turno vai começar no dia 6 de agosto. Essa etapa deve ser concluída no dia 8 do próximo mês. Após a votação em segundo turno na Câmara, será enviada ao Senado.

A proposta de reforma em tramitação define idade mínima para aposentadorias, estabelece cálculo do benefício com a média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e institui regras de transição para os atuais assalariados. Em relação ao texto originalmente encaminhado pelo governo federal, os deputados federais retiraram a capitalização e mudanças na aposentadoria de pequenos produtores e trabalhadores rurais.

O objetivo da reforma, segundo o governo federal, é conter o déficit previdenciário — diferença entre o que é arrecado pelo sistema e o montante usado para pagar benefícios. Em 2018, o déficit no sistema de Previdência da União, que inclui os setores privado e público mais os militares, foi de R$ 264,4 bilhões.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de junho de 2021

Transporte público precisa de socorro financeiro e reestruturação

Esse foi o consenso dos participantes da audiência pública

21 de junho de 2021

Transporte público vive onda de falências

21 grupos encerraram as atividades no período da pandemia

21 de junho de 2021

Recife aprova priorização de vacina contra

covid-19 para motoristas de ônibus

MAIS NOTÍCIAS