comunicação

Notícias

22 de junho de 2020

Frente Parlamentar
Mista do Transporte Público

Frente Parlamentar

Sob o título "À Reboque da Pandemia: demissões e pré-falências colocam o setor de transporte público em alerta", a Frente Parlamentar Mista do Transporte Público (FPMTP), que reúne deputados e senadores, demonstra sua preocupação diante da retração do setor em decorrência do avanço da disseminação de coronavírus no Brasil. O documento cita pesquisa e estudos recentes que mostram que as empresas de transporte coletivo por ônibus estão operando com uma redução média de mais de 75% dos passageiros desde o início das medidas de isolamento social.

"Chama atenção a paralisação total ou parcial das atividades de 38,9% das empresas e o grave comprometimento da capacidade de pagamento dos salários destacada por 41,4% delas", destaca o texto. Na tentativa de chamar a atenção do poder público, a Frente ressalta a proposta do Programa Transporte Social, encaminhado ao Ministério da Economia pela NTU - Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano, ANTP - Associação Nacional de Transportes Público e Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Relembre: NTU, Fórum de Secretários e ANTP propõem ao Governo Federal compra imediata de passes de ônibus na ordem de R$ 2,5 bilhões/mês O programa propõe que o governo destine R$ 2,5 bilhões por mês para compra de créditos eletrônicos de passagem enquanto durar a crise da COVID-19. A FPMTP julga que a medida seja capaz de equilibrar custos e receitas no setor e " manter em funcionamento mínimo do transporte público de passageiros",

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

25 de janeiro de 2021

Empresários do transporte público de Campina Grande

apresentam problemas do setor ao prefeito Bruno Cunha

25 de janeiro de 2021

Sistema CNT lança ebook e site dedicados

à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

MAIS NOTÍCIAS