comunicação

Notícias

17 de maio de 2012

Greve do transporte de Natal encerrada após acordo no TRT-RN
Os rodoviários se comprometeram a voltar ao trabalho ainda hoje à tarde e garantir a circulação de 100% da frota da capital

Greve do transporte de Natal encerrada após acordo no TRT-RN

Passava do meio-dia quando o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Junior, encerrou a audiência de conciliação entre motoristas e empresários do transporte e declarou encerrada a greve que deixou Natal sem ônibus desde a última segunda-feira. 

Foram mais três horas de negociação entre representantes das empresas de transporte, dos trabalhadores e do Ministério Público do Trabalho para se chegar aos termos do acordo: 6% de reajuste salarial e a continuidade das negociações entre as partes. 

Os rodoviários se comprometeram a voltar ao trabalho ainda hoje à tarde e garantir a circulação de 100% da frota da capital. O desembargador José Rego Junior suspendeu a sessão do Pleno do TRT-RN, marcada para às 14:30h de hoje, que julgaria a legalidade da greve. 

A Justiça do Trabalho também vai avaliar a revisão da multa imposta ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN) pelo descumprimento da decisão que determinou a circulação da frota de emergência durante a greve.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

04 de junho de 2020

Justiça indefere pedido de lockdown no RN

Ação foi de autoria da Associação de Juristas Potiguares

04 de junho de 2020

Pós-pandemia: cidades precisam repensar a mobilidade urbana

Confira entrevista com presidente da ANTP

04 de junho de 2020

Trabalhadores do transporte têm até 30 de junho

para se vacinarem contra a gripe

MAIS NOTÍCIAS