comunicação

Notícias

24 de julho de 2015

João Pessoa qualifica novos motoristas de cargas
Primeira turma do Sest Senat formou 17 alunos

João Pessoa qualifica novos motoristas de cargas

A unidade do Sest Senat de João Pessoa formou no dia 18 de julho a primeira turma do Programa Novos Motoristas de Cargas da CNT. Nessa etapa, 17 alunos foram beneficiados pelo curso de 160 horas aulas. A meta, segundo a coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Adriana Farias Almeida Nóbrega, é qualificar 80 motoristas de cargas até o final do ano."Planejamos a qualificação profissional de 80 motoristas de cargas, para atender a necessidade do mercado, com motoristas especializados nas novas tecnologias", explica Adriana.

O Programa de Novos Motoristas de cargas da CNT conta com material didático pedagógico de alta qualidade para o desenvolvimento das aulas teóricas. As aulaspráticas são realizadas no caminhão da Iveco, adquirido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor).Após o curso, os alunos foram encaminhados para o Sindicato das Empresas de Cargas, Sine Municipal e Sine Estadual.

"Todos eles serão encaminhados para os referidos parceiros, visando a inserção no mercado de trabalho, pois nossa meta é incentivar e monitorar a empregabilidade de todos os participantes, para que de fato o investimento tenha um retorno para o mercado e as empresas de cargas", revela a coordenadora.Para o aluno Joabe Cavalcante dos Santos, de 29 anos, o Programa de Novos Motoristas de Cargas contribuiu de forma significativa para o seu crescimento profissional. "Graças a esse programa da CNT, meu conjunto de conhecimentos ampliou e hoje posso dizer que sou um profissional muito mais qualificado", disse Joabe.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

29 de maio de 2020

Governo de Pernambuco anuncia plano para reabertura econômica

Retorno será gradual e deve respeitar orientações sanitárias

29 de maio de 2020

Prefeitura do Natal diz não ser necessário

adotar regime de lockdown no município

29 de maio de 2020

Desemprego no Brasil sobe para 12,6% em abril

e atinge 12,8 milhões, segundo IBGE

MAIS NOTÍCIAS