comunicação

Notícias

16 de junho de 2014

"Juntos pela Educação Emocional e Social"
Sest Senat de João Pessoa participa de lançamento de projeto do Governo da Paraíba

Aproximadamente 1.500 educadores estiveram presentes no dia 10 deste mês no lançamento do projeto "Juntos pela Educação Emocional e Social: construindo a paz nas escolas e melhorando os índices de aprendizagem", que aconteceu no Espaço Gospel, em João Pessoa. A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com participação da unidade do Sest Senat de João Pessoa. A abertura contou com a apresentação do saxofonista Jurandy do Sax e do coral infantil Raio de Luz da Escola Estadual João Francelino, da cidade de Guarabira.
O vice-governador Rômulo Gouveia, presente à solenidade, destacou a importância do projeto e disse ter certeza da adesão dos profissionais da educação da rede estadual. "Mais importante do que a educação é a humanização e isso é feito pela metodologia Liga pela Paz, que contribui para o equilíbrio emocional de educadores e alunos", ressaltou.
O fundador do programa Liga pela Paz, professor João Roberto de Araújo, ministrou palestra sobre "A Importância da Educação Emocional e Social para a redução da violência na escola e na comunidade e melhoria dos índices de aprendizagem". Ele é referência no Brasil em estudos, pesquisas e publicações sobre Educação Emocional e Social e Cultura de Paz. Segundo o professor, o maior desafio da educação desse século é a educação emocional. "O educador precisa pegar o aluno pela mão", observou.
Estiveram presentes também ao evento a secretária executiva da Saúde, Cláudia Veras; o coronel Jobson Ferreira, do Corpo de Bombeiros; o major Lúcio, da Polícia Militar; a coordenadora do Sistema Sest/Senat, Adriana Almeida, além dos 14 gerentes regionais de Educação, representados na mesa pela gerente da 1ª GRE, Wleika Aragão.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

10 de julho de 2020

Idec pede rapidez na tramitação e aprovação

do Programa Emergencial do Transporte

10 de julho de 2020

Operação contra o transporte clandestino

ANTT realizará ação em todo o país

10 de julho de 2020

CNT promove quarta rodada da pesquisa sobre

a situação da empresas após quatro meses de pandemia

MAIS NOTÍCIAS