comunicação

Notícias

13 de setembro de 2016

Maceió anuncia
20 novos ônibus

Maceió anuncia

A Prefeitura de Maceió por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, anuncia a entrega de 20 novos ônibus, que serão apresentados no terminal do conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom. A frota deve reforçar as linhas de ônibus do lote 200 (azul) e se juntar aos 145 novos ônibus já entregues.

A administração municipal contabiliza então 165 ônibus 0km inseridos no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) desde que os contratos da licitação do transporte coletivo da capital alagoana foram assinados. "A vantagem é que os veículos novos são totalmente adequados quanto à acessibilidade, pois têm estação elevatória e possuem dois espaços para pessoa que usa cadeira de rodas e acompanhante ou cego com seu cão guia", diz a assessora especial de Transportes Urbanos da SMTT, Fernanda Cortez.

O sistema da capital do Alagoas possuí um módulo semi-integrado de transporte, constituído por três Terminais de Integração: Na prática, a maioria das pessoas que moram longe do trabalho acabam por usar duas ou mais conduções. A frota da cidade é composta de um pouco mais de 700 veículos.

Fonte: Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de julho de 2020

Modelo de transporte em Natal é injusto,

diz presidente da Fetronor Eudo Laranjeiras

13 de julho de 2020

Novas tecnologias utilizadas em ônibus

elevam segurança para passageiros

13 de julho de 2020

Prioridade do transporte público é primordial

para o bom funcionamento do trânsito (Artigo)

MAIS NOTÍCIAS